dengue 2
Saúde

Corupá pode participar de consórcio para compra de vacina contra covid-19

Informação foi dada pelo Prefeito, Luiz Carlos Tamanini, durante sessão na Câmara de Vereadores

09 Mar 2021 - 11h17Por Janici Demetrio
Corupá pode participar de consórcio para compra de vacina contra covid-19  - Crédito: Divulgação Prefeitura de Corupá Crédito: Divulgação Prefeitura de Corupá

O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, participou da Sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (8) onde comentou sobre o crescente número de casos de coronavírus em Santa Catarina.

Aos vereadores, ele afirmou que assim como os municípios da microrregião, Corupá poderá participar do possível consórcio que está sendo elaborado pela Federação Catarinense dos Municípios (FECAM) para a compra de 5 mil doses de vacina e imunizar parte da população corupaense.

“O governo do estado já divulgou que possui R$ 300 milhões reservados para este fim e acredito que o poder de compra é muito maior, mas como os outros municípios da microrregião se manifestaram favoráveis a este eventual consórcio, nós também estamos à disposição”, disse.

Tamanini salientou, no entanto, que a demanda por vacina em todo o mundo é muito grande e que a aquisição será a médio prazo. Ele observou que, caso o município adquira as doses propostas, serão necessários investir em torno de R$ 350 mil, dinheiro que sairá da arrecadação do IPTU ou da reserva que a Prefeitura tem para a compra de uma escavadeira hidráulica.

O prefeito também confirmou que diferentemente dos municípios da microrregião, Corupá mantém em vigor o decreto que passou a valer no dia 1º de março, com flexibilização diferente para o funcionamento do comércio em geral.

 “Nós não podemos mais continuar penalizando os pequenos comerciantes. Eles têm conta para pagar no final do mês e já foram muito castigados com essa pandemia. O que é preciso mesmo é que todos nos conscientizamos da necessidade de prevenção. Então, vamos continuar com o nosso decreto, a não ser que o governo do estado estabeleça um novo decreto e, claro, teremos que seguir” destacou o prefeito.

Reunião individual com os vereadores
Antes da sessão da Câmara Tamanini, acompanhado do vice-prefeito Claudio Finta, se reuniu individualmente com os vereadores. Nos encontros, tratou das indicações de cada um deles, ouviu sugestões e se colocou à disposição dos integrantes do legislativo local. 

“Em todos as nossas administrações, sempre trabalhamos em parceria com a câmara de vereadores. Somos e seremos sempre favoráveis ao diálogo franco entre os dois poderes”, destacou o prefeito. 

 Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Matérias Relacionadas

Saúde

Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Saúde

Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue

Trata-se de duas mulheres. Um óbito foi registrado no dia 6 de abril e o outro no dia 19
Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue
Saúde

Mais de 7 mil pessoas já passaram pelo Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá

O local atende exclusivamente casos confirmados e suspeitas de dengue
Mais de 7 mil pessoas já passaram pelo Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá
Ver mais de Saúde