Saúde

Coronavírus leva Colômbia a fechar fronteiras até 30 de maio

Governo diz que medida entra em vigor hoje

17 Mar 2020 - 09h16Por Agência Brasil

A Colômbia vai fechar todas as fronteiras a partir de hoje (17) e até 30 de maio para combater a propagação do coronavírus. O anúncio foi feito pelo presidente  Ivan Duque.

A medida vai abranger "todos os cidadãos nacionais e estrangeiros", mesmo se "o transporte de mercadorias para a entrada e a saída de produtos pelos pontos terrestres autorizados" prossiga sendo ser permitido", acrescentou.

Além dos controles fronteiriços, as autoridades decidiram fechar bares e discotecas, bem como proibir concentrações de mais de 50 pessoas.

A Colômbia conta 57 casos de infecções pelo novo coronavírus. Na América Latina, o balanço é de 819 casos, incluindo sete mortos. O coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infectou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.850 morreram.

Surto começou na China

Das pessoas infectadas em todo o mundo, mais de 75 mil se recuperaram. O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, que anota a maioria dos casos, a Europa tornou-se no centro da pandemia, com quase 60 mil infectados e pelo menos 2.684 mortos.

A Itália com 2.158 mortos (em 27.980 casos), a Espanha com 309 mortos (9.191 casos) e a França com 127 mortos (5.423 casos) são os países mais afetados na Europa.

Face ao avanço da pandemia, várias nações adotaram medidas excepcionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Matérias Relacionadas

Saúde

Região de Jaraguá segue em risco gravíssimo para a covid-19

As regiões que estão classificadas com o maior risco são Alto Vale do Rio do Peixe, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí e a região Nordeste.
Região de Jaraguá segue em risco gravíssimo para a covid-19
Saúde

Jaraguá retoma a vacinação contra a covid para pessoas com 32 anos ou mais

A Central de Vacinas, no Parque Municipal de Eventos, fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados e domingos das 8h às 17h
Jaraguá retoma a vacinação contra a covid para pessoas com 32 anos ou mais
Saúde

Brasil tem 20.503 casos e 464 mortes por covid-19 em 24 horas

País acumula quase 20 milhões de diagnósticos e 556.834 mortes
Saúde

Ministro da Saúde visita Hospital Santa Isabel em Blumenau

Marcelo Queiroga foi recebido pelo Diretor de Operações da instituição
Ministro da Saúde visita Hospital Santa Isabel em Blumenau
Ver mais de Saúde