transito
Saúde

Coronavírus em SC: Em cinco dias, Estado entrega 69 respiradores para novos leitos de UTI em oito municípios

As operações começaram na segunda-feira, 27, com a entrega de 20 ventiladores adquiridos pelo Governo do Estado, junto à empresa WEG

31 Jul 2020 - 16h03Por Da Redação

Em uma semana, o Governo do Estado entregou 69 respiradores pulmonares a hospitais de oito municípios. A ação visa ampliar o número de leitos de UTI em seis regiões de Santa Catarina.  As operações começaram na segunda-feira, 27, com a entrega de 20 ventiladores adquiridos pelo Governo do Estado, junto à empresa WEG, e 20 monitores multiparâmetros ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, na região Nordeste.

No dia seguinte, terça, 28, foi a vez de Araranguá, Fraiburgo, Lages e Chapecó receberem os equipamentos. Uma ação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Defesa Civil e escolta da Polícia Militar, entregou 10 ventiladores pulmonares WEG ao Hospital Regional de Araranguá e seis respiradores ao Hospital Fraiburgo, na região Sul. Outro lote com 10 respiradores pulmonares foi levado ao Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, na Serra. E finalizou os trabalhos em Chapecó, com a entrega de três respiradores WEG ao Hospital Regional do Oeste.
A região Norte recebeu os equipamentos na quarta-feira, 29. Foram disponibilizados mais cinco respiradores pulmonares WEG, para o Hospital São Vicente de Paula, em Mafra. Outros cinco respiradores foram entregues ao Hospital Santa Cruz, no município de Canoinhas.

No final da tarde de quinta-feira, 30, o Governo do Estado, em mais uma operação, por meio da SES e da Defesa Civil, entregou um lote com 10 respiradores pulmonares WEG para o Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass, na Grande Florianópolis.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, voltou a reforçar a necessidade de apoio da população no combate ao coronavírus, seja usando máscara, passando álcool em gel e, claro, com o devido isolamento social. "A nossa atenção está focada no diálogo com os municípios, no abastecimento da rede hospitalar e na garantia dos serviços, mas é imprescindível que exista a consciência de que a manutenção de leitos de UTI é a última etapa no enfrentamento. Precisamos contar com a ajuda de todos para maior prevenção", lembrou Ribeiro.

O chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Junior, destacou o trabalho integrado do órgão e da SES para o atendimento ao cidadão."A Defesa Civil desde o primeiro dia da operação Covid-19, trabalha com para integração de esforços de múltiplas agências para apoio à SES, inclusive na logística de distribuição dos respiradores em todo o estado", frisou.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Saúde

Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022

Ainda no cadastro nome do pai foi alterado para 'Morto pelo PT' e endereço modificado para 'Eu amo Bolsonaro'. Prefeitura de Blumenau identificou que dados foram inseridos por usuários em MG e PE; Ministério não respondeu a questionamentos
Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022
Ver mais de Saúde