Saúde

Coronavírus: acesso ao Morro das Antenas interrompido

27 Abr 2020 - 11h52Por Da Redação
Coronavírus: acesso ao Morro das Antenas interrompido - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Parques e praças foram liberados para uso na semana passada, por meio de portarias emitidas pelo Secretaria de Estado da Saúde, mas é necessário que a população fique atenta para alguns cuidados, evitando-se a transmissão comunitária do Covid-19.

As aglomerações são fonte de preocupação constante das autoridades de saúde e principal  forma de contaminação da doença. Apesar de toda a campanha que se vem fazendo em relação à pandemia, o Parque Via Verde e o Morro das Antenas reuniram, no fim de semana, uma concentração grande de pessoas, o que, neste momento, não é saudável (fotos). Com isso, a Prefeitura já providenciou o fechamento ao acesso ao Morro das Antenas. O mesmo deve ocorrer com os parques, caso a utilização não seja considerada saudável.

Em transmissão ao vivo na manhã de hoje (27), o secretário de Saúde, Alceu Moretti, lamentou o fato do fim de semana e alertou que as pessoas precisam continuar se cuidando, como fizeram no início da pandemia.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Cleide Mosca, disse que as restrições em relação ao uso de parques e praças devem ser observadas e respeitadas. Ela atenta para o fato de que as pessoas precisam entender que a prevenção se faz necessária. “Deve-se seguir as recomendações dos órgãos de saúde e evitar aglomerações. Os locais devem ser utilizados respeitando-se o distanciamento recomendado, que é de um metro e meio entre cada pessoa, além do uso de máscara”, pondera.

A orientação para quem precisa sair, conforme explicaram os dois secretários são: evitar aglomerações, usar máscara, álcool gel e manter-se a uma distância considerada segura de forma a evitar a contaminação. As medidas evitarão o colapso no sistema de saúde e mortes por causa da infecção. Desta forma, a curva da doença não se elevará tão abruptamente, permitindo atendimento adequado a todos os que adoecerem por causa do vírus, que tem facilidade de propagação e pode levar à morte. As portarias emitidas pelo Governo do Estado estão aqui

Matérias Relacionadas

Saúde

Com doses esgotadas, Guaramirim suspende agendamento da vacinação contra a covid

A vacinação segue normalmente para as pessoas com horários já agendados e aplicação da segunda dose
Com doses esgotadas, Guaramirim suspende agendamento da vacinação contra a covid
Saúde

Guaramirim retoma agendamentos e amplia vacinação contra o coronavírus

Público da vez: pessoas com 30 anos ou mais, trabalhadores da indústria com 30 anos ou mais e demais grupos já contemplados
Guaramirim retoma agendamentos e amplia vacinação contra o coronavírus
Saúde

Jaraguá libera vacina contra a covid-19 para pessoas com 31 anos

Também estão sendo vacinadas as pessoas já contempladas nos grupos anteriores.
Jaraguá libera vacina contra a covid-19 para pessoas com 31 anos
Saúde

Idoso de 75 anos morre vítima de covid em Jaraguá 

Município atingiu 401 óbitos pela doença
Idoso de 75 anos morre vítima de covid em Jaraguá 
Ver mais de Saúde