vacina
Saúde

Coronavírus: acesso ao Morro das Antenas interrompido

27 Abr 2020 - 11h52Por Da Redação

Parques e praças foram liberados para uso na semana passada, por meio de portarias emitidas pelo Secretaria de Estado da Saúde, mas é necessário que a população fique atenta para alguns cuidados, evitando-se a transmissão comunitária do Covid-19.

As aglomerações são fonte de preocupação constante das autoridades de saúde e principal  forma de contaminação da doença. Apesar de toda a campanha que se vem fazendo em relação à pandemia, o Parque Via Verde e o Morro das Antenas reuniram, no fim de semana, uma concentração grande de pessoas, o que, neste momento, não é saudável (fotos). Com isso, a Prefeitura já providenciou o fechamento ao acesso ao Morro das Antenas. O mesmo deve ocorrer com os parques, caso a utilização não seja considerada saudável.

Em transmissão ao vivo na manhã de hoje (27), o secretário de Saúde, Alceu Moretti, lamentou o fato do fim de semana e alertou que as pessoas precisam continuar se cuidando, como fizeram no início da pandemia.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Cleide Mosca, disse que as restrições em relação ao uso de parques e praças devem ser observadas e respeitadas. Ela atenta para o fato de que as pessoas precisam entender que a prevenção se faz necessária. “Deve-se seguir as recomendações dos órgãos de saúde e evitar aglomerações. Os locais devem ser utilizados respeitando-se o distanciamento recomendado, que é de um metro e meio entre cada pessoa, além do uso de máscara”, pondera.

A orientação para quem precisa sair, conforme explicaram os dois secretários são: evitar aglomerações, usar máscara, álcool gel e manter-se a uma distância considerada segura de forma a evitar a contaminação. As medidas evitarão o colapso no sistema de saúde e mortes por causa da infecção. Desta forma, a curva da doença não se elevará tão abruptamente, permitindo atendimento adequado a todos os que adoecerem por causa do vírus, que tem facilidade de propagação e pode levar à morte. As portarias emitidas pelo Governo do Estado estão aqui

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Saúde

Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue

Trata-se de duas mulheres. Um óbito foi registrado no dia 6 de abril e o outro no dia 19
Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue
Saúde

Mais de 7 mil pessoas já passaram pelo Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá

O local atende exclusivamente casos confirmados e suspeitas de dengue
Mais de 7 mil pessoas já passaram pelo Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá
Saúde

Apple Vision Pro é usado em cirurgia ortopédica em Jaraguá do Sul

Confira como foi a cirurgia
Apple Vision Pro é usado em cirurgia ortopédica em Jaraguá do Sul
Ver mais de Saúde