Saúde
Contêineres são alternativa para ampliação das Unidades de Saúde
Custo total da aquisição prevista na licitação é de R$ 262,5 mil
A falta de recursos e a burocracia para a execução de serviços no setor público, têm obrigado os municípios a encontrar alternativas. No caso de Jaraguá do Sul, o uso de contêineres foi a saída encontrada para ampliações das unidades de saúde. Além de ser mais barato, após a escolha da empresa que fornecerá as estruturas, será bem rápida a instalação nos locais definidos.
No próximo dia 13 de maio, a prefeitura vai receber as propostas das empresas para a compra de sete contêineres devidamente equipados, para funcionar nas regiões que terão as chamada Unidades Escola (postos de saúde nos bairros onde irão atuar os acadêmicos e residentes do curso de medicina). O custo total da aquisição prevista na licitação é de R$ 262,5 mil. A diretora de saúde, Niura Demarchi, destaca que o investimento é necessário para a adequação das unidades nos bairros, para a atuação dos egressos dos cursos da área.
Os contêineres vão abrigar os serviços dos agentes comunitários de saúde.
Outra vantagem nesse tipo de estrutura é a praticidade, pois pode ser deslocada de um bairro para o outro. Os sete primeiros contêineres serão instalados nas Unidades de Básicas de Saúde de:
Dr. Luís Martins Gonçalves - Amizade
Mathilde Sebold Blunk - Estrada Nova
Germano Hornburg - Czerniewicz
Reinholdo Wuerges - Chico de Paulo
Maria Rozisse da Rosa Ribeiro - Ilha da Figueira
Amábile Pedrotti - Rio Molha
Oscar Oldenburg - Jaraguá 99
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!