dengue 2
Saúde

Confira os dados da Covid-19 na microrregião

Na quarta-feira (9), Jaraguá e Corupá confirmaram mortes pela doença

10 Set 2020 - 09h36Por Janici Demetrio

A Prefeitura de Jaraguá do Sul confirmou na tarde de ontem (9) mais duas mortes pelo novo coronavírus. As vítimas são um homem de 75 anos e uma mulher de 55 anos. Com mais esses dois registros o município chega a 37 mortes pela doença. Até agora, Jaraguá confirmou 2.760 casos de covid-19, sendo: 2.610 recuperados, 113 em tratamento e 37 óbitos. Dos casos em tratamento, 106 estão em isolamento, três internados no setor de enfermaria e quatro na UTI. Pelo menos quatro pessoas com suspeitas da doença seguem internadas nos hospitais de Jaraguá – duas na enfermaria e duas na UTI.  

Outras 17 pessoas de outros municípios estão internadas em Jaraguá, 12 no setor de enfermaria e cinco na UTI. Sendo assim, a taxa de ocupação dos leitos exclusivos para covid-19 está em 27% na enfermaria, 46% na UTI adulto e 0% na UTI infantil. A partir de agora o Painel Covid passou a contar com novas atualizações. O mapa por bairro leva em consideração os casos ativos e não mais o acumulado. O objetivo é ter uma informação mais realista do momento. Além disso, foram incluídos gráficos da situação dos municípios da Amvali e a média móvel de novos casos em Jaraguá do Sul.

A partir de hoje (10), os moradores de Jaraguá do Sul com suspeita de Covid-19 poderão procurar o Hospital José. Começa a funcionar a Unidade de Apoio ao Pronto Socorro. A estrutura vai atender todos os dias, das 7h às 19h. A UAPS funcionará em um prédio anexo ao Hospital São José, em um espaço de 307 m².  De acordo com o secretário de Saúde, Alceu Moretti, com o atendimento no hospital, no Pama e pelo 0800, as outras unidades de saúde estão retomando as consultas eletivas. 

A UAPS terá acesso exclusivo pela parte interna do hospital, garantindo rápido atendimento caso o paciente necessite realizar outros exames.

Corupá também confirmou na tarde de ontem mais uma morte pelo novo coronavírus. Homem de 90 anos morreu no dia 31 de agosto. Conforme a Secretaria de Saúde, ele foi internado no Hospital em Jaraguá, chegou a receber alta médica, mas precisou novamente ser internado, mas não resistiu.  Corupá registra até agora, 323 casos confirmados de Coronavírus – sendo 309 recuperados da doença. Nenhum novo caso foi identificado nas últimas 24 horas.

Guaramirim confirmou 11 novos casos ontem (9), chegando a 1.418 positivos para a doença. Destes, 1.368 estão recuperados, 30 em isolamento domiciliar, um internado UTI, três internados na enfermaria e 16 óbitos.

Nove pacientes foram diagnosticados com coronavírus ontem em Schroeder. No total, são 329 casos de COVID-19 registrados desde o início da pandemia. Destes, 277 já receberam alta. Dois pacientes estão internados em enfermaria.  Uma morte foi confirmada no município, até agora.

Massaranduba não teve casos novo ontem, pelo segundo dia consecutivo sem novos diagnósticos.  No momento, o município conta com 13 casos ativos. Dos 547 pacientes diagnosticados com coronavírus, 533 já receberam alta. Uma pessoa morreu por conta da doença no município.

Em 24h, Santa Catarina teve mais 2.585 casos de coronavírus notificados, o que eleva o total de infectados para 192,9 mil. Também foram confirmadas 19 novas mortes por consequência da doença, ocorridas entre os dias 8 de agosto e 9 de setembro, mas divulgadas somente após resultados. Com isso, o total de pessoas que perderam a vida no Estado por causa da covid-19 até esta quarta-feira (9) chega a 2.460, segundo dados do governo estadual. Seguem ativos, 8.222 pacientes.

A taxa de ocupação em leitos de UTI pelo SUS é de 68,9%. Significa que, dos 1.535 leitos disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de pacientes com coronavírus, demais enfermidades e acidentados graves em SC, 478 estão livres e 1.057 ocupados. Somente pacientes de covid-19, com confirmação ou suspeita da doença, ocupam 422 vagas. 

 

Matérias Relacionadas

Saúde

Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022

Ainda no cadastro nome do pai foi alterado para 'Morto pelo PT' e endereço modificado para 'Eu amo Bolsonaro'. Prefeitura de Blumenau identificou que dados foram inseridos por usuários em MG e PE; Ministério não respondeu a questionamentos
Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022
Saúde

Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento em Jaraguá

Alguns sinais e sintomas podem estar presentes em mais de uma doença. Saber identificá-los, é importante e fará a diferença na hora de buscar atendimento de forma rápida e sem transtornos
Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento em Jaraguá
Saúde

Campanha "Dia Imperdível Unimed" oferece oportunidade única para adquirir plano de saúde em SC

A Unimed em Santa Catarina tem sido uma presença confiável na área da saúde do estado, com uma extensa rede de serviços que inclui mais de 180 hospitais credenciados, 1.650 clínicas e mais de 400 laboratórios
Campanha "Dia Imperdível Unimed" oferece oportunidade única para adquirir plano de saúde em  SC
Geral

Alesc aprova indicação para que o Estado auxilie os municípios no controle do maruim

Iniciativa do deputado Antídio Lunelli cita necessidade de produção em larga escala de controlador do inseto
Alesc aprova indicação para que o Estado auxilie os municípios no controle do maruim
Ver mais de Saúde