Saúde
Centro Dengue de Jaraguá do Sul já fez mais de oito mil atendimentos
Nesta semana a unidade completou três meses de reativação

O Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul completou nesta semana, três meses de reativação. Neste período foram feitos 8.212 atendimentos; 1.269 hidratações; 81 transferências; 14.111 procedimentos; média de 3.807 litros de soro administrados e 2.198 coletas de laboratório.
O movimento de pacientes no local vem aumentando, mas segundo a Secretaria Municipal de Saúde a demanda ainda é, relativamente, tranquila. O fluxo de atendimentos segue rápido desde a entrada no centro, triagem, atendimento médico e encaminhamento para hidratação, quando necessário. Os pacientes não estão esperando muito tempo em fila.
LEIA TAMBÉM: Três mulheres são presas por tráfico de drogas em Jaraguá do Sul
O Centro de Atendimento Dengue é exclusivo para pacientes com sintomas que podem indicar a doença, como: febre alta (39°C ou mais) de início súbito; dor de cabeça intensa; dor atrás dos olhos; dores musculares e nas articulações; náuseas e vômitos; manchas vermelhas pelo corpo; cansaço extremo. Pacientes com sintomas respiratórios: tosse, coriza, dor de garganta devem procurar uma Unidade Básica de Saúde.
O atendimento no local é diário, das 7h às 19h, sem fechar para almoço. No entanto, para garantir o atendimento necessário, os pacientes devem chegar até as 17h.
Como é feito o atendimento no Centro Dengue
Chegando ao local a pessoa pega uma senha e aguarda ser chamada na recepção. Após isso, vai para o espaço de triagem, onde espera o primeiro atendimento. Na triagem, ocorre a verificação dos sinais vitais e preenchimento do prontuário inicial do paciente pelo profissional de enfermagem. Na sequência o paciente é encaminhado para atendimento médico, se necessário. Após passar pelo médico, caso seja necessário, o paciente vai para hidratação ou é encaminhado ao hospital em situações mais graves.
Centro de Atendimento Dengue
Endereço: Rua Pe. Alberto Romuald Jakobs, 455, Vila Lenzi (antigas instalações do Supermercado Lenzi).
Horário: Atendimento todos os dias, das 7h às 19h, sem fechar para almoço.
Importante: pacientes devem chegar até as 17h para garantir o atendimento.
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá no Insta, Face e Site
- Lista de transmissão no Instagram!
- Grupos de WhatsApp, Telegram e canal de WhatsApp
Matérias Relacionadas
Geral
Qual a importância de escolher o profissional correto na hora de fazer procedimentos estéticos?
Artigo da médica Josiane Olivia Lunelli

Saúde
Família de Jaraguá do Sul lança campanha para tratamento de criança com Leucemia
Rhavy Miguel Bueno Kruger foi diagnosticado no ano passado com Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA), um tipo de câncer que afeta os glóbulos brancos do sangue e exige um tratamento intenso e de longo prazo

Saúde
Dr. Vicente comemora habilitação do Hospital Jaraguá para cirurgias de joelho e quadril pelo SUS
Medida vai ampliar a oferta de cirurgias ortopédicas para reduzir a fila de espera

Saúde
Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025
País contabiliza ainda 668 mortes confirmadas pela doença
