dengue 2
Saúde

Caminhada do Prematuro reúne cerca de 260 pessoas

A iniciativa, organizada em lembrança ao Dia Mundial da Prematuridade, envolveu cerca de 260 pessoas, que caminharam do HMJ até a Praça Ângelo Piazera chamando a atenção para a importância do tema.

26 Nov 2018 - 15h13

 

Alegria, união, força, amor. Esses sentimentos estiveram presentes na Caminhada do Prematuro, realizada no último fim de semana, em Jaraguá do Sul, emocionando não só os participantes, mas todos que se depararam com a ação realizada pelo Hospital e Maternidade Jaraguá.

A iniciativa, organizada em lembrança ao Dia Mundial da Prematuridade, envolveu cerca de 260 pessoas, que caminharam do HMJ até a Praça Ângelo Piazera chamando a atenção para a importância do tema. No Brasil, cerca de 11% de todos os partos realizados são prematuros.

Geralmente traumático para mamães e papais, o nascimento antes das 37 semanas de gestação pode gerar danos irreversíveis à saúde da criança. Por isso, apesar de ser possível de ocorrer em qualquer gestante, ela deve ser evitada com cuidados que incluem os exames pré-natais, o controle de infecções e o combate à obesidade.

A caminhada do HMJ teve como objetivo enfatizar a necessidade da prevenção e, além disso, comemorar a superação das dificuldades ocasionadas pela prematuridade. A ação contou com a participação de pais, crianças, familiares e profissionais da unidade.

Sobre o Hospital e Maternidade Jaraguá

A busca por melhores condições de vida move a história do Hospital e Maternidade Jaraguá e começa bem antes de sua fundação. A construção da unidade aconteceu em 1966. Ao longo dos anos, surgiram grandes conquistas: ampliações da estrutura, nos anos de 1976 e 1992, criação do primeiro Centro de Imagem da região, em 1994, a inauguração da UTI Neonatal e Pediátrica, em 1999, o título Amigo da Criança recebido pelo UNICEF, em 2001, e, o prêmio SANTÉ, ligado ao MCE e o prêmio Criança ABRINQ 2012. Buscando oferecer à comunidade maior conforto e bem estar, o Hospital Jaraguá conta com um novo e moderno prédio assistencial, oferecendo as melhores tecnologias e tratamentos na área da saúde.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Saúde

Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022

Ainda no cadastro nome do pai foi alterado para 'Morto pelo PT' e endereço modificado para 'Eu amo Bolsonaro'. Prefeitura de Blumenau identificou que dados foram inseridos por usuários em MG e PE; Ministério não respondeu a questionamentos
Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022
Ver mais de Saúde