Saúde
Brasileiros resgatados na China chegam à Base Aérea de Anápolis (GO)
Desembarque foi neste domingo (9) de manhã. Todos estão bem de saúde.
Os 34 brasileiros resgatados na China - são 31 repatriados e três diplomatas - chegaram à Base Aérea de Anápolis, em Goiás, na manhã deste domingo (9). Eles vieram em dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) enviados ao país asiático na última quarta-feira (5). As aeronaves pousaram às 6h05 e 6h12 vindas de Fortaleza, última escala técnica no trajeto da chamada Operação Regresso.
O resgate foi feito na cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto mundial do coronavírus. As aeronaves também trouxeram quatro poloneses e um chinês que desembarcaram em Varsóvia, na Polônia, um dos locais de escala para abastecimento.
Os repatriados vão permanecer em quarentena por 18 dias, no hotel de trânsito da Base Aérea de Anápolis, que foi especialmente preparado para essa operação. A tripulação –médicos, pilotos, enfermeiros, etc... – que participou do resgate também vai cumprir período de quarentena.
Todos ficarão em apartamentos individuais ou, no caso dos que são pais ou mães de crianças menores, poderão ficar no mesmo quarto. O grupo inclui crianças de 2 e 3 anos e outras de 7 a 12 anos. As visitas estão proibidas.
Os dois aviões da FAB com os resgatados a bordo decolaram de Wuhan, na China, no início da noite de sexta-feira (7). No trajeto para o Brasil, as aeronaves pararam para reabastecimento em Ürumqi (China), Varsóvia (Polônia), Las Palmas (Espanha), e em Fortaleza, já em território brasileiro.
Matérias Relacionadas
Saúde
Unidades Básicas de Saúde de Jaraguá do Sul sem atendimento na quarta-feira (5/11)
Medida será necessária em função da 3ª Jornada Coapes de capacitação dos servidores da área

Saúde
Prefeitura de Jaraguá do Sul lança campanha orientativa sobre esporotricose
O objetivo é informar a população sobre as características da doença, prevenção, formas de transmissão, sintomas, ciclos da doença e onde procurar atendimento

Saúde
Casos confirmados de intoxicação por metanol chegam a 59 no país
Até o momento, 15 pessoas morreram por ingestão do produto

Saúde
Farmácia Integrada do Shopping, em Jaraguá do Sul, será desativada em novembro; saiba o motivo
Farmácia será desativada no dia 3 de novembro

