#ficaemcasa
Coronavírus

Hospital Jaraguá se prepara para fazer triagem de pacientes fora da unidade

Quem procurar a unidade de carro, por exemplo, receberá as orientações e encaminhamentos ainda dentro de seu veículo. O objetivo é reduzir ainda mais o risco de contágio do Coronavírus.

25 Mar 2020 - 14h46Por Janici Demetrio
Hospital Jaraguá se prepara para fazer triagem de pacientes fora da unidade - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com objetivo de reforçar as estruturas para o enfrentamento à sobrecarga no sistema de saúde que o COVID-19 pode causar, o Hospital e Maternidade Jaraguá está adotando uma série de medidas de atendimento. Inclusive está se preparando para fazer a triagem do Pronto Atendimento fora do Hospital, caso for necessário. Quem procurar a unidade de carro, por exemplo, receberá as orientações e encaminhamentos ainda dentro de seu veículo. O objetivo é reduzir ainda mais o risco de contágio do Coronavírus.     

As tratativas para ampliação de leitos de terapia intensiva já estão em âmbito estadual, a instituição acredita que, em breve, terá novas informações.  Até esta terça-feira (24), o Hospital e Maternidade Jaraguá contabilizou oito casos suspeitos de covid-19. Sete foram descartados e um paciente aguarda resultado de exames.   

A média de atendimentos nos últimos sete dias, foram 165 pacientes/dia, 37 internações/dia, 11 nascimentos/dia. Taxa de média de ocupação da UTI neonatal e pediátrica 96% e UTI Adulta 75%. Afastamento de colaboradores por motivo de doença 11. 

A instituição afirma ainda, que as medidas governamentais estão sendo de grande valia para que o Hospital tenha o tempo necessário e a infraestrutura adequada para atender a comunidade de forma ordenada e segura.   

Matérias Relacionadas

Saúde

Santa Catarina confirma 334 casos de Covid-19

O número de casos confirmados representa um aumento de 11% em relação à quantidade confirmada no dia anterior.
Santa Catarina confirma 334 casos de Covid-19
Saúde

Covid-19: mortes somam 359 e infectados são 9 mil no Brasil

Desde ontem, foram registrados 1.146 pacientes infectados
Saúde

Governo confirma 301 casos de Covid-19 em Santa Catarina

Há casos em 48 municípios catarinenses. Nesta sexta, foram confirmados os primeiros pacientes com coronavírus em Araranguá, Governador Celso Ramos, Irati, Morro da Fumaça e Palhoça.
Governo confirma 301 casos de Covid-19 em Santa Catarina
Coronavírus

[AO VIVO] Governo comenta ações de combate à covid-19

Ministros participam de coletiva para detalhar medidas
[AO VIVO] Governo comenta ações de combate à covid-19
Ver mais de Saúde