Saúde
Bairro Santa Luzia ganha Unidade de Saúde totalmente reformada
Além da revitalização dos espaços, a central de esterilização foi ampliada, três novos consultórios foram construídos e os agentes comunitários de saúde ganharam uma sala
Crédito: Divulgação Autoridades do Município participaram na manhã desta segunda-feira (25), da solenidade de entrega das obras de reforma e ampliação da UBS Santa Luzia (Unidade Básica de Saúde Ana Pretti Pedry). Além da revitalização dos espaços, a central de esterilização foi ampliada, três novos consultórios foram construídos e os agentes comunitários de saúde ganharam uma sala. Também foi criado um espaço para dispensário de medicamentos e uma sala multiuso para grupos e capacitações.
Em seu pronunciamento, o prefeito Jair Franzner destacou o cronograma de obras de revitalização das Unidades Básicas de Saúde a fim de deixá-las em um padrão mais moderno, com mais conforto e segurança para os pacientes e os servidores. Ele citou o retorno dos atendimentos da UBS Rio Molha para sua sede oficial nesta segunda-feira e da UBS Estrada Nova, na próxima quinta-feira (28), após as obras de reforma e ampliação nessas unidades. Também mencionou a criação do Pronto Atendimento onde, hoje, funciona o Centro Dengue, na Vila Lenzi. A unidade de suporte tem previsão de começar a atender a partir de setembro.
Após falhas técnicas, processo seletivo em Corupá tem prova anulada
“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais nossos serviços em saúde. Buscamos alternativas para garantir um atendimento de qualidade, com eficiência e resolutividade. E pretendemos ampliar ainda mais nossa rede de serviços”, salientou o prefeito.
O Município investiu na UBS Santa Luzia, mais de R$ 1 milhão por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino Saúde (Coapes), que promove um relevante trabalho no processo de inserção de estudantes na rede de saúde.
A UBS tem cadastradas 4.480 pessoas. Atende 614 idosos (60+), acompanha dezenas de gestantes, mais de 230 crianças de 2 a 12 anos, além de mais de mil pessoas cadastradas com doenças crônicas. A equipe conta com enfermeira, médicos de Estratégia de Saúde da Família, residente de medicina, técnicos de enfermagem, vacinador, agente comunitário de saúde, atendente de recepção, dentista, auxiliar de odontologia e agente de limpeza.
“Temos um olhar muito atento com a Atenção Básica. UBSs bem equipadas, focando em prevenção, investigação de doenças, tratamento e acompanhamento de casos crônicos, é pra isso que as unidades de saúde foram criadas”, explica o secretário de Saúde, Rogério Luiz da Silva.
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá no Insta, Face e YouTube
Envie vídeos, fotos e informações pelo whats 47 98465-0122
Matérias Relacionadas
Saúde
Unidades Básicas de Saúde de Jaraguá do Sul sem atendimento na quarta-feira (5/11)
Medida será necessária em função da 3ª Jornada Coapes de capacitação dos servidores da área

Saúde
Prefeitura de Jaraguá do Sul lança campanha orientativa sobre esporotricose
O objetivo é informar a população sobre as características da doença, prevenção, formas de transmissão, sintomas, ciclos da doença e onde procurar atendimento

Saúde
Casos confirmados de intoxicação por metanol chegam a 59 no país
Até o momento, 15 pessoas morreram por ingestão do produto

Saúde
Farmácia Integrada do Shopping, em Jaraguá do Sul, será desativada em novembro; saiba o motivo
Farmácia será desativada no dia 3 de novembro

