transito
Saúde

Atendimento no Pama cresce nas últimas semanas

Casos confirmados também apresentam tendência de crescimento

07 Jul 2020 - 13h52Por Da Redação

O secretário de Saúde de Jaraguá do Sul , Alceu Gilmar Moretti, informa que, nas últimas três semanas, houve um aumento significativo de pessoas com sintomas característicos do Covid-19 procurando o Pama e a Central de Orientação sobre o Coronavírus (0800-643-8089). “Muitas pessoas testaram e, mediante avaliação médica, deram positivo. Isso comprova que o vírus está circulando na nossa cidade com uma intensidade maior”, acrescenta Moretti.

A tendência de crescimento pode ser constatada no Painel Covid-19 disponível no site da Prefeitura de Jaraguá do Sul (https://www.jaraguadosul.sc.gov.br/covid19/). Os atendimentos, que somaram 199, na semana de 14 a 20 de junho, passaram para 285 no período seguinte (21 a 27/junho) e chegaram a 306 na semana passada (28/junho a 4/julho), o que representa um aumento de 65% em 21 dias. Já dos casos comprovados houve registro de 48 na semana de 14 a 20 de junho, 53 no período de 21 a 27 de junho e 91 na última semana, o que representa um crescimento de 53% em três semanas.

Para Moretti, este “é o momento de nós todos nos unirmos, mantermos os cuidados, intensificarmos os cuidados para que possamos fazer com que as nossas condições, principalmente hospitalares, possam dar conta do recado”. Nesse sentido, ele solicita aos munícipes idosos e àqueles que têm algum tipo de comorbidade (hipertensão, diabetes ou doenças respiratórias) que fique em casa e saia somente quando necessário. Às demais pessoas, que precisam sair para o trabalho, o secretário orienta que tomem todos os cuidados de prevenção: usar máscara; lavar as mãos com frequência; usar álcool em gel; manter distanciamento entre as pessoas; ao retornar para a casa, ter todo o cuidado com as roupas, com os calçados e utensílios utilizados na rua.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Saúde

Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022

Ainda no cadastro nome do pai foi alterado para 'Morto pelo PT' e endereço modificado para 'Eu amo Bolsonaro'. Prefeitura de Blumenau identificou que dados foram inseridos por usuários em MG e PE; Ministério não respondeu a questionamentos
Moradora de Blumenau busca atendimento médico e descobre estar 'morta' no sistema desde 2022
Ver mais de Saúde