#ficaemcasa
Saúde

Após viagem aos EUA, secretário de Comunicação da Presidência é diagnosticado com coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro e os demais integrantes do governo, que viajaram aos Estados Unidos no último fim de semana, estão sendo monitorados por prevenção contra o coronavírus.

12 Mar 2020 - 13h36Por Janici Demetrio
Após viagem aos EUA, secretário de Comunicação da Presidência é diagnosticado com coronavírus - Crédito: Valter Campanato / Agência Brasil Crédito: Valter Campanato / Agência Brasil

O secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, teve teste positivo para infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). O fato foi confirmado pelo Palácio do Planalto, através de nota, ressaltando que um exame de contraprova reforçou o resultado.   

Vacinação

Ainda de acordo com a nota, o Serviço Médico da Presidência da República adotou todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto. 

Inclusive, o presidente Jair Bolsonaro cancelou a viagem que faria hoje (12) à tarde a Mossoró, no Rio Grande do Norte, por razões de segurança sanitária contra o novo coronavírus.

Ainda segundo o Planalto, o governo brasileiro comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas necessárias.  

Bolsonaro e Wajngarten estiveram com o presidente Donald Trump no último sábado. 

 

Matérias Relacionadas

Saúde

Primeiro hospital de campanha do Estado será montado em Itajaí

Primeiro hospital de campanha do Estado será montado em Itajaí
Saúde

Santa Catarina confirma 17 mortes por covid-19

Os óbitos mais recentes são de dois homens idosos, de Antônio Carlos e Criciúma, com 79 e 87 anos, respectivamente.
Saúde

Santa Catarina conta com 220 leitos de UTI novos para pacientes com Covid-19

As novas vagas estão em Florianópolis, São José, Criciúma, Araranguá, Tubarão, Blumenau, Timbó, Itajaí, Balneário Camboriú, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Porto União, Lages, Joaçaba, Concórdia, Caçador, Curitibanos, Chapecó, Xanxerê e São Miguel do Oe
Santa Catarina conta com 220 leitos de UTI novos para pacientes com Covid-19
Coronavírus

Brasil registra 800 mortes pelo novo coronavírus

São Paulo concentra o maior número de pessoas mortas pela covid-19
Brasil registra 800 mortes pelo novo coronavírus
Ver mais de Saúde