Unimed
Saúde

Alunos de medicina já monitoraram mais de quatro mil pacientes com Covid-19

Sob supervisão de professores, 65 estudantes atuam no serviço oferecido a partir da parceria entre Prefeitura de Jaraguá e faculdade

09 Jun 2021 - 10h55Por Janici Demetrio
Alunos de medicina já monitoraram mais de quatro mil pacientes com Covid-19 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A parceria entre a Prefeitura de Jaraguá do Sul e o Idomed - Estácio vai completar três meses e no período já possibilitou o monitoramento de 4.174 pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. O acompanhamento é feito por um grupo formado por 65 alunos do curso de medicina que atuam sob a supervisão de professores e fazem contato telefônico periódico com os pacientes.

A professora do curso de Medicina do Idomed - Estácio e supervisora dos alunos envolvidos no projeto, Rosana Mara da Silva, diz que a experiência tem sido engrandecedora.

“Nossos alunos têm aprendido bastante não só sobre Medicina, mas também sobre empatia e sobre a importância da proximidade e de dar atenção às pessoas”.

A Central de Orientação sobre o Coronavírus criada pela Prefeitura faz contato a cada 24 horas ou 48 horas com os pacientes para verificar a situação em que eles se encontram e para agendar o teste de Covid-19.  Os dados apurados em cada atendimento abastecem o sistema municipal de controle de saúde e auxiliam no acompanhamento e na tomada de decisões para a gestão da pandemia.

Os estudantes reforçam uma equipe que conta com enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários e 18 médicos. O serviço funciona todos os dias da semana das 7h às 18h, pelo 0800-643-8089.

Matérias Relacionadas

Geral

Consórcio deve administrar castração de animais, informa vereador

Com o consórcio, todos os municípios da região do Vale do Itapocu vão poder participar.
Saúde

Guaramirim orienta sobre vacinação contra a covid em gestantes, puérperas e lactantes

Confira quais são os documentos necessários para fazer a imunização
Saúde

Prefeitos pedem a reabertura da Regional da Saúde

A Amvali elaborou um ofício que será encaminhado ao secretário de Estado da Saúde, André Mota Ribeiro, solicitando a recomposição da 17ª Regional de Saúde
Prefeitos pedem a reabertura da Regional da Saúde
Saúde

Guaramirim vai ampliar agendamento para vacina contra a covid-19

A partir desta tarde, pessoas com 51 anos podem agendar a imunização
Ver mais de Saúde