dengue 2
Saúde

Acordando cedo para manter a saúde

Atualmente são aproximadamente 60 pessoas atendidas pelo projeto

27 Fev 2019 - 08h41Por PMJS

O grupo de frequentadores da Academia da Saúde do Parque Municipal de Eventos, acorda cedo para manter o corpo em forma e mostrar que podemos nos manter saudáveis com qualquer idade. E assim, foi mais uma atividade na manhã desta terça-feira (26).

O projeto criado em 2013 pelo professor Caius Ananda Xavier dos Santos (servidor da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer), além da orientação para atividades físicas, procura trabalhar a autoestima dos participantes e promover a interação do grupo, com atividades como: comemoração dos aniversários, passeios e atividades de lazer, visando sempre o bem estar das pessoas, uma vez que os frequentadores das Academias da Saúde, estão na faixa dos 30 aos 77 anos.

“Atualmente, são aproximadamente 60 pessoas atendidas pelo projeto. Temos vários viúvos(as) e pessoas que vivem sozinhas, que necessitam desse tipo de atendimento, pois não trabalhamos só a parte física, mas o emocional do grupo também é tratado com muita atenção”, afirma o professor Caius, responsável pelo projeto que funciona nas academias ao ar livre do Bairro Amizade, do Parque de Eventos e da Av. Getúlio Vargas, ao lado da Câmara de Vereadores, sempre no período da manhã.

O projeto já recebeu destaque na revista mensal do Conselho Federal de Educação Física, na edição de Setembro de 2014, sob o título: “Academia da Saúde leva atividade física à população de Jaraguá do Sul (SC)”

Após a divulgação na revista e no site do CFEF, a iniciativa de Jaraguá do Sul serviu de referência para outros municípios do país, que entraram em contato para conhecer mais detalhadamente o projeto.

A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Profª Natália Lúcia Petry destaca a importância do projeto: “Precisamos investir na prática de atividades físicas para todas as idades. Quando fazemos isso, estamos reduzindo as despesas com tratamentos médicos, uma vez que teremos cidadãos mais saudáveis e menos susceptíveis às doenças causadas ou agravadas pelo sedentarismo. O Projeto Academia da Saúde atua diretamente nesse sentido”, afirma a Profª Natália.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Saúde

Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento em Jaraguá

Alguns sinais e sintomas podem estar presentes em mais de uma doença. Saber identificá-los, é importante e fará a diferença na hora de buscar atendimento de forma rápida e sem transtornos
Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento em Jaraguá
Saúde

Campanha "Dia Imperdível Unimed" oferece oportunidade única para adquirir plano de saúde em SC

A Unimed em Santa Catarina tem sido uma presença confiável na área da saúde do estado, com uma extensa rede de serviços que inclui mais de 180 hospitais credenciados, 1.650 clínicas e mais de 400 laboratórios
Campanha "Dia Imperdível Unimed" oferece oportunidade única para adquirir plano de saúde em  SC
Geral

Alesc aprova indicação para que o Estado auxilie os municípios no controle do maruim

Iniciativa do deputado Antídio Lunelli cita necessidade de produção em larga escala de controlador do inseto
Alesc aprova indicação para que o Estado auxilie os municípios no controle do maruim
Saúde

Fumacê com carro da Dive ocorrerá a partir das 17h no Jaraguá Esquerdo e Vila Lenzi

O veículo do Estado percorre os municípios catarinenses com maior incidência de casos e focos de dengue e não chegou a tempo para a ação marcada para o início desta manhã
Fumacê com carro da Dive ocorrerá a partir das 17h no Jaraguá Esquerdo e Vila Lenzi
Ver mais de Saúde