Santa Catarina

Sine disponibiliza mais de 3,7 mil vagas de emprego em Santa Catarina

Ajudante de eletricista, carpinteiro, cozinheiro, farmacêutico, motorista de caminhão, pedreiro, professor de inglês, recepcionista e vendedor. Essas são algumas vagas de emprego que estão abertas em Santa Catarina

26 Ago 2020 - 06h00Por Da Redação

Ajudante de eletricista, carpinteiro, cozinheiro, farmacêutico, motorista de caminhão, pedreiro, professor de inglês, recepcionista e vendedor. Essas são algumas vagas de emprego que estão abertas em Santa Catarina, segundo relatório divulgado na última terça-feira (25), pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine/SC), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). São mais de 3,7 mil oportunidades para diversas funções no estado.

Para acompanhar as vagas disponíveis ou se candidatar, o trabalhador pode realizar seu cadastro via site empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo Sine Fácil (Android e iOS). No entanto, quem não tiver acesso à internet ou encontrar dificuldade para fazer essa solicitação pelos canais digitais e telefônicos deve agendar, por telefone, um horário para ser atendido.

Já para ofertar vagas, os empresários, comerciantes ou empreendedores devem entrar em contato com a unidade do Sine/SC mais próxima da sua região. O horário de atendimento do órgão, na maioria das cidades catarinenses, é das 13h às 18h.

Alteração em atendimento de algumas unidades do Sine/SC

Para amenizar a propagação do novo coronavírus, além de proteger os servidores e a população, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), por meio do Sistema Nacional de Emprego de Santa Catarina, informa que as unidades do Sine de Blumenau, Curitibanos e Itajaí alteraram, temporariamente, a forma de atendimento.

Todos os serviços disponibilizados nestes municípios devem ser acessados de forma digital. Quem precisar dar entrada no seguro-desemprego deve realizar a solicitação pelo site servicos.mte.gov.br ou pelo aplicativo “Sine Fácil”. Para mais informações, auxílio no processamento remoto dos serviços, pendências ou divergências na solicitação do benefício, o cidadão pode entrar em contato por email ou telefone.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Segurança

Três homens são mortos a tiros em Barra Velha

Crime aconteceu nesta manhã 
Três homens são mortos a tiros em Barra Velha
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Santa Catarina