Santa Catarina

Sine de Santa Catarina oferece quase 5 mil vagas

Os salários variam e contam com espaços para pessoas com ou sem experiência, para níveis superiores, médio e fundamental de escolaridade

13 Out 2020 - 13h56Por Da Redação
Sine de Santa Catarina oferece quase 5 mil vagas -

O retorno do feriadão vem com boas notícias para quem deseja uma recolocação no mercado de trabalho catarinense. O Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina (Sine), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), oferece 4.937 vagas no Estado, entre elas, 109 para Pessoas com Deficiência (PCDs).

Os municípios com o maior número de vagas são São Miguel do Oeste (832 – 2 PCD), Concórdia (355), Chapecó (330 – 11 PCD), Joinville (287 – 12 PCD), Jaraguá do Sul (242), Balneário Camboriú (198), Içara (195), Tubarão (178 – 3 PCD), Blumenau 177 (09 PCD) e São Bento do Sul (165 – 18 PCD).

Os salários variam e contam com espaços para pessoas com ou sem experiência, para níveis superiores, médio e fundamental de escolaridade. As funções com mais oportunidades são para Linha de Produção Industrial, supermercados (estoque e caixa), atendimento em comércio, entre outras.

Segundo o coordenador estadual do Sine, Ramon Fernandes, são mais de 100 postos operando em atendimento presencial nos municípios de Santa Catarina, somando as unidades de gestão direta do Governo do Estado e os municipalizados.

“Quem está sem emprego e tem dificuldade para acessar as vagas de forma online, basta entrar em contato com a unidade do Sine mais próxima e agendar um horário para atendimento. Cada unidade está cumprindo protocolos básicos de segurança, como uso de máscaras por funcionários e usuários, distanciamento mínimo de um metro e meio por pessoa, entre outras medidas”, destaca o coordenador.

Sem sair de casa

Para acompanhar as vagas disponíveis em Santa Catarina ou se candidatar, o trabalhador não precisa sair de casa. Todas as oportunidades disponíveis conforme seu currículo podem ser acompanhadas via site ou pelo aplicativo Sine Fácil.

Já para ofertar vagas, os empresários, comerciantes ou empreendedores devem entrar em contato com a unidade do Sine/SC mais próxima da sua região. O horário de atendimento do órgão, na maioria das cidades catarinenses, é das 13h às 18h.

Acompanhe o número de vaga por cidade:


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Política

Luciano Hang não descarta candidatura ao Senado

O empresário já foi filiado ao MDB, mas hoje está sem partido.
Luciano Hang não descarta candidatura ao Senado
Saúde

Saúde discute critérios que serão adotados na imunização de adolescentes em SC

As recomendações do Comitê Técnico serão apresentadas na próxima reunião da Câmara Técnica de Vigilância em Saúde, agendada para 10 de agosto
Saúde discute critérios que serão adotados na imunização de adolescentes em SC
Economia

SC registra crescimento de 47,63% no saldo de novas empresas no primeiro semestre

Foram 107.268 empreendimentos constituídos e 32.431 extintos em Santa Catarina no primeiro semestre de 2021
SC registra crescimento de 47,63% no saldo de novas empresas no primeiro semestre
Saúde

Governo anuncia abertura de inscrições para primeiro evento-teste em Santa Catarina

A iniciativa é pioneira no Brasil e vai servir para balizar a retomada das atividades do segmento com o máximo de segurança e protocolos necessários
Governo anuncia abertura de inscrições para primeiro evento-teste em Santa Catarina
Ver mais de Santa Catarina