Mês do Trânsito - Rádio
Santa Catarina

Setor de serviços apresenta recuperação pelo segundo mês em SC e cresce 3,6% em junho

Na comparação com os 12 maiores estados produtores de serviços, Santa Catarina subiu uma posição no ranking e ocupa agora o 5º posto no crescimento dos últimos 12 meses

14 Ago 2020 - 06h00Por Da Redação
Setor de serviços apresenta recuperação pelo segundo mês em SC e cresce 3,6% em junho - Crédito: Clóvis Perozin/ SDE Crédito: Clóvis Perozin/ SDE

Pelo segundo mês consecutivo, a Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), trouxe resultados positivos para Santa Catarina. O volume das receitas do segmento no estado cresceu 3,6% em junho, frente a maio, mês em que já havia crescido 7,5%, quando comparado com abril.

Este crescimento da produção de serviços acompanha a tendência do comércio e da indústria, cujas pesquisas também foram divulgadas nesta semana, mas demonstra que o setor vem apresentando uma recuperação mais lenta, depois da retração ocasionada pela pandemia. Indicativos mostram que há uma retomada mais consistente da atividade econômica.

Na comparação com os 12 maiores estados produtores de serviços, Santa Catarina subiu uma posição no ranking e ocupa agora o 5º posto no crescimento dos últimos 12 meses, se comparado ao mesmo período anterior, atrás apenas do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais.

“Os números de junho podem representar uma retomada do setor. Mas, indicam também que o segmento está sendo o mais impactado pela pandemia, com uma retração generalizada entre as suas atividades. Somente a melhora da confiança da sociedade como um todo, frente a um claro declínio da pandemia, poderá assegurar um crescimento sustentado do setor”, destaca o economista da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Paulo Zoldan.

Atividade turística tem alta no mês de junho

O índice de atividade turística teve uma considerável alta no mês de junho no Brasil. Santa Catarina encontra-se em destaque neste crescimento tendo computado 26,1% de expansão. Outros estados também acompanharam este salto expressivo, a exemplo de São Paulo (19,6%), Minas Gerais (17,2%), Rio de Janeiro (23,7%) e Paraná (17,9%).


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Coronavírus em SC: Matriz aponta pela primeira vez Santa Catarina sem regiões em estado gravíssimo

Essa é a melhor condição do estado em relação ao risco de contaminação pelo novo coronavírus desde junho
Coronavírus em SC: Matriz aponta pela primeira vez Santa Catarina sem regiões em estado gravíssimo
Santa Catarina

Santa Catarina registra pelo terceiro mês consecutivo a menor taxa de desocupação do país

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 23, na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD-Covid19), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Santa Catarina registra pelo terceiro mês consecutivo a menor taxa de desocupação do país
Saúde

Região pode sair da área gravíssima de contágio da Covid-19, segundo secretário de Saúde do estado

Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, esteve em Jaraguá do Sul ontem, onde conheceu as estruturas dos dois hospitais e se reuniu com o Comitê de Gestão da Covid-19.
Região pode sair da área gravíssima de contágio da Covid-19, segundo secretário de Saúde do estado
Política

Definido Tribunal Misto do impeachment de Moisés e Daniela

A reunião de instalação do tribunal misto está marcada para a próxima sexta-feira (25), às 10 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa.
Definido Tribunal Misto do impeachment de Moisés e Daniela
Ver mais de Santa Catarina