Delivery Much
Santa Catarina

Santur fará gestão temporária do Centro de Eventos de Balneário Camboriú e de Canasvieiras

Entidade formará uma equipe técnica para gerenciar a captação e o agendamento de eventos nas estruturas

23 Abr 2019 - 15h50Por Santur
Santur fará gestão temporária do Centro de Eventos de Balneário Camboriú e de Canasvieiras - Crédito: Divulgação / Santur Crédito: Divulgação / Santur

A Santur assumirá de forma temporária a gestão dos centros de eventos de Balneário Camboriú e Canasvieiras, enquanto o Governo de Santa Catarina trabalha na finalização dos estudos de concessão à iniciativa privada. A entidade formará uma equipe técnica para gerenciar a captação e o agendamento de eventos nas estruturas. 

A previsão é que a contratação dos profissionais seja feita no início de maio e que, a partir de junho, seja iniciada a captação de eventos e agendamento para  realização a partir de junho de 2020. No caso de Balneário Camboriú, que se encontra em obras de acabamento (instalação de divisórias, elevador e climatização), a equipe fará contato com as empresas que já demonstraram interesse em realizar eventos para alinhamento.

"É uma solução que atende aos anseios de todo o trade de turismo, tanto de Balneário quanto de Florianópolis, para darmos uma destinação adequada a ambos os equipamentos", afirma a presidente da Santur, Flavia Didomenico.

Futura concessão

Finalizado em 2018, o estudo mostrou que a concessão à iniciativa privada é a alternativa mais viável. No entanto, estão sendo revisadas premissas de mercado apresentadas nesse documento, diante do atual cenário político e econômico, visto que elas interferem nos valores finais de outorga. "Temos ciência de que esses equipamentos trarão um inegável impacto econômico ao nosso Estado e trabalhando em parceria com os municípios e com o trade, faremos uma gestão técnica e especializada", afirma a presidente.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Santa Catarina confirma primeiro caso de febre amarela em 2021

Saúde

Confira nova matriz de risco para covid-19 em SC

Pela nova classificação, oito regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha), sete regiões em nível grave (cor laranja) e uma região com nível alto (cor Amarela)
Saúde

Tire suas dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 em SC

Tire suas dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 em SC
Economia

Agronegócio responde por 70% das exportações catarinenses em 2020

Agronegócio responde por 70% das exportações catarinenses em 2020
Ver mais de Santa Catarina