105 Ouça
Santa Catarina

Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pesquisa divulgada mensalmente

30 Set 2020 - 15h53Por Da Redação
Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul - Crédito: Mauricio Vieira / Secom Crédito: Mauricio Vieira / Secom

Santa Catarina voltou a apresentar, em agosto, o terceiro melhor resultado do país na geração de empregos formais. O Ministério da Economia divulgou nesta quarta-feira, 30, que o Estado teve um saldo positivo de 18.375 vagas no mês passado. Trata-se do melhor desempenho na região Sul. Apenas São Paulo (64.522) e Minas Gerais (28.339), os dois estados mais populosos do Brasil, obtiveram resultados superiores em números absolutos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pesquisa divulgada mensalmente.

O governador Carlos Moisés destaca que houve saldo positivo em todos os setores da economia catarinense em agosto.  A indústria obteve o melhor desempenho, com 11.414 novas vagas. Em seguida, aparecem os serviços (3.609), o comércio (2.048), a construção civil (1.295) e a agropecuária (9).

“Esse resultado demonstra que a diversidade da nossa economia tem sido a chave para a nossa recuperação. Ainda estamos passando por um momento muito delicado, com a pandemia de Covid-19, mas temos a convicção de que o pior já passou. Nosso Governo atua para oferecer as melhores condições para que novos empreendimentos venham para Santa Catarina, além de adotar medidas para manter o emprego e a renda do catarinense”, aponta Carlos Moisés.

O saldo de 18.375 novas vagas com carteira assinada no estado é fruto de 86.657 admissões e 68.282 demissões. No Brasil, o saldo de novas vagas também foi positivo: 249.388 postos de trabalho foram abertos no último mês.

O Caged é mais um indicador que demonstra que a retomada econômica segue a todo vapor em Santa Catarina. Em julho, o Estado havia apresentado o melhor desempenho do Sul e o terceiro a nível nacional, com criação de 10.044 novas vagas. Em agosto, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmou que Santa Catarina se mantém com a menor taxa de desocupação do país.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Rota do Enxaimel de Pomerode é eleita uma das melhores do mundo pela ONU

O roteiro da cidade mais alemã do Brasil era o único do país a concorrer como uma das melhores vilas turísticas do mundo na eleição que aconteceu em Madri, na Espanha
Rota do Enxaimel de Pomerode é eleita uma das melhores do mundo pela ONU
Segurança

PRF apreende mais de R$ 200 mil em maconha na BR 101

Os 104 quilos da droga estavam escondidos em sacos de ração.
PRF apreende mais de R$ 200 mil em maconha na BR 101
Geral

Após 25 anos, família reencontra parente que estava em Massaranduba

Reencontro aconteceu nesta quarta-feira (01)
Após 25 anos, família reencontra parente que estava em Massaranduba
Geral

Filhos fazem velório com música, chope e churrasco em homenagem ao pai em SC

Caso inusitado ocorreu em Coronel Freitas, no Oeste do Estado
Filhos fazem velório com música, chope e churrasco em homenagem ao pai em SC
Ver mais de Santa Catarina