Joaçaba Pneus
Santa Catarina

Santa Catarina tem onda de frio intenso nesta semana

A Defesa Civil de Santa Catarina reforça a necessidade dos cuidados com a saúde durante o frio

02 Jul 2020 - 13h43Por Da Redação
Santa Catarina tem onda de frio intenso nesta semana - Crédito: Ricardo Wolffenbuttel / Secom Crédito: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

Após o ciclone extratropical que passou pelo estado na última terça-feira, os próximos dias serão de frio intenso em Santa Catarina. De acordo com a previsão da Defesa Civil, entre sexta-feira e sábado, 3 e 4 de julho, as temperaturas podem ficar negativas na Serra, onde há possibilidade de geada e neve.

Já em boa parte do Oeste, as mínimas podem ficar abaixo de 5°C. No Litoral e Vale do Itajaí, o frio se intensifica a partir desta quinta-feira, 2, com mínimas abaixo de 10°C. Os termômetros não sobem durante o dia e as tardes podem ter temperaturas máximas que variam entre 10°C a 20°C.

A Epagri/Ciram faz ainda o alerta para mar muito agitado nesta quinta-feira, com ondulação que pode chegar a quatro metros e risco de ressaca. Essa condição é desfavorável à navegação de pequenas e médias embarcações.

Confira a previsão da Epagri/Ciram.

Quinta-feira (02/07):
Tempo: madrugada e início da manhã com mais nuvens com chance de chuva fraca/isolada no oeste e sul do estado. Nas demais regiões, sol e poucas nuvens.
Temperatura: baixa em todo estado, com frio intenso. Na madrugada, pequena chance de chuva congelada e/ou neve nas áreas altas do Planalto Sul.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil. Ciclone extratropical afasta-se para alto mar.

Sexta-feira e sábado (03 e 04/07):
Tempo: sol e poucas nuvens em todas as regiões de SC.
Temperatura: baixa, frio intenso! Na madrugada e amanhecer condição de geada ampla do Oeste ao Planalto, e isolada no Alto Vale do Itajaí e Florianópolis Serrana.
Vento: sudoeste a sul, passando a nordeste no sábado, fraco a moderado.

Domingo (05/07):
Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, aumento de nuvens com condição de chuva no decorrer do dia devido a chegada de uma frente fria. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pequena chance de chuva à noite.
Temperatura: baixa ao amanhecer com elevação durante o dia.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Cuidados redobrados no frio

A Defesa Civil de Santa Catarina reforça a necessidade dos cuidados com a saúde durante o frio. Recomenda-se evitar aglomerações e intensificar a higiene das mãos. Agasalhar-se bem e tomar água também fortalece a imunidade e ajuda na prevenção de vírus. Além disso, idosos e pessoas do grupo de risco devem redobrar a atenção e procurar a unidade de saúde mais próxima, não apenas em caso de sintomas da Covid-19, como também de problemas cardiorrespiratórios, uma enfermidade comum durante o inverno.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Sicredi fortalece o compromisso com a agricultura familiar em SC

Atuação do Sicredi junto a agricultura familiar e em toda a cadeia produtiva do agronegócio fomenta o desenvolvimento econômico.
Sicredi fortalece o compromisso com a agricultura familiar em SC
Esportes

Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó

O próximo compromisso será o Festival Catarinense da Juventude (Fecaj), em São Bento do Sul, nos dias 18, 19 e 20
Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó
Saúde

Estado reforça pedido para que população não deixe de se vacinar contra a Covid-19 Public

Em Santa Catarina, a meta é que até o fim do mês de outubro toda a população adulta tenha recebido ao menos a primeira dose.
Estado reforça pedido para que população não deixe de se vacinar contra a Covid-19
Public
Saúde

Jaraguá do Sul volta para o nível gravíssimo de covid-19

Uma das maiores preocupações continua sendo a capacidade de atenção, que avalia a taxa de ocupação de UTIs no Estado. Todas as regiões de saúde foram avaliadas com risco máximo
Jaraguá do Sul volta para o nível gravíssimo de covid-19
Ver mais de Santa Catarina