dengue 2
Santa Catarina

Reunião termina sem definição sobre retomada do transporte coletivo em SC

As discussões ainda seguirão principalmente com os municípios e vai precisar de debates com outros setores como comércio e indústria por conta dos horários de maior circulação de pessoas

14 Mai 2020 - 15h06Por Da Redação

A primeira reunião entre os representantes do setor de transportes de passageiros em Santa Catarina e o Governo do Estado terminou sem uma definição de prazo para retomada do setor. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) em Florianópolis. As discussões ainda seguirão principalmente com os municípios e vai precisar de debates com outros setores como comércio e indústria por conta dos horários de maior circulação de pessoas. 

As orientações sanitárias foram apresentadas e deliberadas com os representantes do setor, que solicitaram alguns ajustes.  

"A reunião foi importante para apresentar os anseios e detalhes do segmento para os técnicos da saúde e, assim, ser possível elaborar medidas que sejam seguras, mas que também atendam as necessidades do setor", explica o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira.  

As considerações apresentadas serão analisadas pelo Centro de Operações em Emergência em Saúde (COES) para construção das regras para a retomada do transporte público de passageiros com segurança. 

O retorno das atividades é aguardado com ansiedades, principalmente por empresários do setor. Em Jaraguá do Sul, por exemplo, a empresa Viação Canarinho afirma que o faturamento caiu 94% nos últimos dois meses. Devido a paralisação dos serviços, a empresa demitiu 42 colaboradores que atuavam em Jaraguá e Guaramirim. Neste mês, também aderiu a MP do Governo Federal, que permite redução de jornada e salário dos empregados.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Economia

Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

Diferença entre rendimentos é a menor já registrada, mostra IBGE
Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Segurança

(Vídeo) Mulher é presa com mais de 130 kg de maconha na BR-101

A condutora disse que receberia pagamento pra levar a mercadoria do Paraná até Balneário Camboriú.
(Vídeo) Mulher é presa com mais de 130 kg de maconha na BR-101
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Santa Catarina