Santa Catarina

Reunião termina sem definição sobre retomada do transporte coletivo em SC

As discussões ainda seguirão principalmente com os municípios e vai precisar de debates com outros setores como comércio e indústria por conta dos horários de maior circulação de pessoas

14 Mai 2020 - 15h06Por Da Redação
Reunião termina sem definição sobre retomada do transporte coletivo em SC - Crédito: Cristiano Estrela / Secom Crédito: Cristiano Estrela / Secom

A primeira reunião entre os representantes do setor de transportes de passageiros em Santa Catarina e o Governo do Estado terminou sem uma definição de prazo para retomada do setor. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) em Florianópolis. As discussões ainda seguirão principalmente com os municípios e vai precisar de debates com outros setores como comércio e indústria por conta dos horários de maior circulação de pessoas. 

As orientações sanitárias foram apresentadas e deliberadas com os representantes do setor, que solicitaram alguns ajustes.  

"A reunião foi importante para apresentar os anseios e detalhes do segmento para os técnicos da saúde e, assim, ser possível elaborar medidas que sejam seguras, mas que também atendam as necessidades do setor", explica o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira.  

As considerações apresentadas serão analisadas pelo Centro de Operações em Emergência em Saúde (COES) para construção das regras para a retomada do transporte público de passageiros com segurança. 

O retorno das atividades é aguardado com ansiedades, principalmente por empresários do setor. Em Jaraguá do Sul, por exemplo, a empresa Viação Canarinho afirma que o faturamento caiu 94% nos últimos dois meses. Devido a paralisação dos serviços, a empresa demitiu 42 colaboradores que atuavam em Jaraguá e Guaramirim. Neste mês, também aderiu a MP do Governo Federal, que permite redução de jornada e salário dos empregados.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

SC confirma mais dois casos importados da variante Delta

Um caso em Itajaí e outro em São Francisco do Sul
SC confirma mais dois casos importados da variante Delta
Geral

Serra do Rio do Rastro abre nesta sexta, sábado e domingo

Autoridades recomendam atenção ao trafegar nas pistas.
Serra do Rio do Rastro abre nesta sexta, sábado e domingo
Geral

SC registra temperaturas negativas e frio segue intenso

A previsão indica que as temperaturas podem cair ainda mais nesta tarde, com a possibilidade de neve e chuva congelada
SC registra temperaturas negativas e frio segue intenso
Saúde

Retomada vacinação covid para pessoas com 34 anos ou mais em Jaraguá

A vacinação ocorre no pavilhão A do Parque Municipal de Eventos, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h e finais de semana, das 8h às 17h
Retomada vacinação covid para pessoas com 34 anos ou mais em Jaraguá
Ver mais de Santa Catarina