dengue
Santa Catarina

Relatório indica que 72 escolas da rede estadual foram atingidas por eventos climáticos de sexta

Entre as escolas atingidas, 38 estavam em obras após também serem afetadas pelo ciclone extratropical em junho, que causou estragos a 412 escolas da rede

18 Ago 2020 - 15h30Por Da Redação

Os técnicos da Secretaria de Estado da Educação (SED) levantam os estragos causados nas escolas da rede estadual de ensino após tornados e temporais que atingiram Santa Catarina entre sexta-feira e sábado. O relatório preliminar elaborado pela Diretoria de Infraestrutura Escolar com as Coordenadorias Regionais de Educação indica que 72 escolas da rede estadual foram afetadas pelos eventos climáticos.

Entre as escolas atingidas, 38 estavam em obras após também serem afetadas pelo ciclone extratropical em junho, que causou estragos a 412 escolas da rede. Em outras 34 unidades de ensino, foram identificadas avarias na infraestrutura em função dos fenômenos da semana passada. Apenas na região de Itajaí, houve o registro de 18 escolas afetadas.

Os principais estragos incluem quebra de parte do telhado, queda do forro, janelas danificadas e infiltrações. Como consequência, a maioria das escolas atingidas registrou alagamentos nas salas de aula, corredores e ginásio, além de materiais ou equipamentos danificados.

Plano de recuperação das escolas

A SED deve concluir o relatório nos próximos dias com o detalhamento dos estragos causados às escolas. A partir dessas informações, será criado um plano de ação para estimar os investimentos necessários para recuperar a estrutura das escolas e iniciar as devidas reparações nas unidades de ensino.

"Mais um fenômeno da natureza que atinge as nossas escolas, muitas das quais estávamos recuperando em função do ciclone. Estamos trabalhando com agilidade no levantamento do nível das avarias para podermos fazer a intervenção o mais rápido possível e deixarmos as nossas escolas em perfeitas condições de uso para quando tivermos o retorno das atividades presenciais", afirma o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

As 1.065 escolas da rede estadual de Ensino de Santa Catarina estão sem atividades letivas presenciais desde o dia 19 de março, quando as aulas foram suspensas em função do combate à contaminação por coronavírus.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Economia

Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital

O segmento mostrou valorização nos preços médios de janeiro a março na comparação com o primeiro trimestre de 2023, segundo análise do Observatório FIESC.
Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Ver mais de Santa Catarina