Santa Catarina

Projetos de SC para segurança do trabalho são aprovados em edital de inovação

Iniciativas serão desenvolvidas pelo Centro de Inovação do SESI em Florianópolis

25 Fev 2019 - 20h00Por FIESC

Dois projetos catarinenses estão entre os aprovados no segundo ciclo do Edital de Inovação para Indústria, realizado por SESI, SENAI e Sebrae. Eles serão desenvolvidos pelo Centro de Inovação SESI em Tecnologias para a Saúde, em Florianópolis. Os projetos foram selecionados na categoria Inovação em Segurança e Saúde no Trabalho e Promoção da Saúde.

A proposta selecionada da Dooile Tecnologia visa fornecer uma solução integrada de monitoramento e detecção, em tempo real, da presença de amônia no ambiente de trabalho. O gás, usado em larga escala em indústrias de alimentos, é extremamente tóxico.

Já o foco do Safe and Clean, da Farben Tintas, é automatizar parte do processo de limpeza de tachos de tinta utilizados para a mistura de agentes químicos. Com isso, são eliminados riscos ergonômicos ao trabalhador e de exposição a agentes químicos nocivos.

Em todo o país, o Edital de Inovação para a Indústria vai investir até R$ 55 milhões para o desenvolvimento de projetos em empresas industriais de todos os portes, incluindo startups de base tecnológica. 

Chamada para energia – Nesta terça-feira (26), empresas interessadas em desenvolver projetos de inovação para a cadeia de energia poderão participar do lançamento do Edital de Inovação para a Indústria em evento promovido pelo SENAI, Sebrae e Engie. O evento ocorre no Instituto da Indústria (no Sapiens Park), a partir das 8h30. Inscreva-se aqui.  


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Segurança

Três homens são mortos a tiros em Barra Velha

Crime aconteceu nesta manhã 
Três homens são mortos a tiros em Barra Velha
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Santa Catarina