Santa Catarina

Projetos catarinenses vencem desafio nacional de inovação contra o coronavírus

A competição se iniciou em abril e contou com 450 participantes de todo o país

18 Mai 2020 - 13h57Por Da Redação
Projetos catarinenses vencem desafio nacional de inovação contra o coronavírus - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Alunos e docentes do SENAI Santa Catarina se destacaram em duas categorias o Grand Prix de Inovação – combatendo o coronavírus, promovido pelo SENAI Nacional. Na categoria Aluno, o projeto vencedor foi o Home Study, uma plataforma que congrega diversos cursos pagos e gratuitos. Já na categoria Docente, Rosani Marcarini e Wagner Correia ficaram em terceiro lugar com a proposta de um portal que oferece suporte ao professor para a construção de uma aula completa. A competição se iniciou em abril e contou com 450 participantes de todo o país. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (18).  

“Esse reconhecimento reforça o compromisso que a rede SESI SENAI, seus alunos e docentes têm dado aos programas de inovação e empreendedorismo, criando oportunidades para o desenvolvimento de habilidades e competências do profissional do futuro, como resolução de problemas, criatividade e colaboração. Estamos no caminho certo, investindo em capacitação e incentivando nossos alunos a participarem dos desafios”, destaca o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.

Na categoria aluno, os participantes precisavam responder ao desafio ‘Como estudar ou não diminuir o ritmo dos estudos enquanto passamos por uma pandemia?’ Os alunos Edgar Pavesi e Matheus Winter, e o orientador Wagner Correia, do SENAI Brusque, desenvolveram uma plataforma que reúne cursos pagos e gratuitos espalhados pela internet, categorizados por tema, com link para acesso e avaliação da qualidade. A solução visa auxiliar alunos que gastam muito tempo buscando formações adequadas e localizar cursos gratuitos para aqueles que não podem investir em programas pagos.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Política

[AO VIVO] CPI adia acareação e ouve secretário da Saúde nesta quinta

[AO VIVO] CPI adia acareação e ouve secretário da Saúde nesta quinta
Santa Catarina

Entenda como vai funcionar a liberação do transporte coletivo em SC

A liberação ocorrerá de acordo com os indicadores de saúde pública em cada região do Estado e a decisão será compartilhada entre o Governo e os municípios
Entenda como vai funcionar a liberação do transporte coletivo em SC
Santa Catarina

Chuva e frio marcam começo de junho em Santa Catarina

O estado sofre com uma forte estiagem desde o início do ano, porém o cenário pode começar a mudar nos próximos dias
Chuva e frio marcam começo de junho em Santa Catarina
Coronavírus

Santa Catarina está entre os estados com menor incidência da Covid-19 no país

Os números também comprovam achatamento da curva e um ritmo de contágio inferior à média nacional
Santa Catarina está entre os estados com menor incidência da Covid-19 no país
Ver mais de Santa Catarina