Banner Proauto
Santa Catarina

Polícia Civil desencadeia operação para cumprir 17 prisões contra organização criminosa

A investigação começou no final de 2019 com a identificação e a prisão de um integrante de uma organização criminosa

07 Ago 2020 - 17h17Por Da Redação
Polícia Civil desencadeia operação para cumprir 17 prisões contra organização criminosa - Crédito: Divulgação / Polícia Civil Crédito: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil desencadeou nesta sexta-feira, 07, a Operação Ultimattum para cumprir 17 mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e do Núcleo de Operações com Cães, ambos sediados em Campos Novos, contra o crime organizado.

A investigação começou no final de 2019 com a identificação e a prisão de um integrante de uma organização criminosa. A partir disso, o trabalho investigativo seguiu, sendo então identificados os demais membros da organização, os quais se dedicavam ao tráfico de drogas, associação ao tráfico, dentre outros crimes, como três homicídios.

Ao menos 13 prisões nas primeiras horas

Participam da operação 45 policiais civis que cumprem mandados em Campos Novos, Lages, São Cristóvão do Sul, Chapecó e Joinville. Até as 8h foram cumpridas 13 prisões preventivas e duas pessoas foram presas em flagrante. Alguns dos presos já estavam no sistema prisional e tiveram nova prisão decretada em razão desta investigação.

Operação na Grande Florianópolis e Norte

Também nesta sexta-feira, 7, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz, deflagrou uma operação para o cumprimento de 11 ordens judiciais contra investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. A ação ocorreu em Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São José, Florianópolis e Guaramirim.

De acordo com o delegado Arthur Lopes, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão. Além dos mandados, em decorrência das buscas domiciliares, quatro dos investigados foram conduzidos e autuados em flagrante delito pela prática do crime de tráfico de drogas, totalizando seis pessoas presas na operação.

A ação contou com o apoio das seguintes unidades policiais civis: Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), K-9 Ziah da DECOD-Capital, DIC de São José, DIC de Jaraguá do Sul, DPCo de Biguaçu e DPMu de Águas Mornas.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Filhos fazem velório com música, chopp e churrasco em homenagem ao pai em SC

Caso inusitado ocorreu em Coronel Freitas, no Oeste do Estado
Filhos fazem velório com música, chopp e churrasco em homenagem ao pai em SC
Política

Programa de Cooperação e Código Sinal Vermelho é aprovado em Jaraguá

O Programa já foi instituído e ganhou lei em diversos municípios e estados brasileiros através da proposta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)
Programa de Cooperação e Código Sinal Vermelho é aprovado em Jaraguá
Esportes

São João do Itaperiú terá pedal do Circuito Vale dos Encantos no domingo

São mais de 35 quilômetros de uma experiência incrível, onde a paisagem rural surge agora colorida pela árvore pioneira brasileira da Mata Atlântica o jacatirão
São João do Itaperiú terá pedal do Circuito Vale dos Encantos no domingo
Geral

Queda de árvore causa apagão em três cidades do Norte de SC

Apagão atingiu cidades de Araquari, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul, no Norte catarinense, na tarde de terça-feira
Queda de árvore causa apagão em três cidades do Norte de SC
Ver mais de Santa Catarina