Santa Catarina

Plataforma para saúde e segurança alcança 233 empresas em SC

No lançamento da plataforma, em setembro, foram demonstradas as funcionalidades que apoiam a indústria na gestão de serviços voltados a saúde e segurança

18 Dez 2018 - 14h08
Plataforma executa funcionalidades que apoiam a indústria na gestão de serviços voltados a saúde e segurança - Crédito: André KopschPlataforma executa funcionalidades que apoiam a indústria na gestão de serviços voltados a saúde e segurança - Crédito: André Kopsch

Em todo o estado de Santa Catarina, 223 empresas já aderiram ao novo modelo de negócio em Saúde e Segurança no Trabalho baseado no Viva+. A plataforma, implementada pelo SESI/SC, entidade vinculada à FIESC, disponibilizará ferramentas para apoiar a indústria na gestão de serviços voltados a saúde e segurança no trabalho.

O Viva+ concentra funções como análise de riscos, dados de higiene ocupacional e de segurança e saúde, auxiliando também no cumprimento das exigências do e-Social. A plataforma conta, inclusive, com soluções integradas e layout de exportação para o e-Social, fluxos e processos legais de segurança e saúde no trabalho, além de alertar para não-conformidades e disponibilizar painéis de indicadores que apresentam perfis de saúde populacional e até de estilo de vida dos trabalhadores da indústria, o que facilita na tomada de decisões.

A plataforma SESI Viva+ foi elaborada por um time composto por mais de 50 especialistas em saúde e segurança do trabalho de diversas áreas. Com o SESI Viva+ a indústria reduz os custos e aumenta os resultados, além de construir com um ambiente de trabalho mais seguro e saudável. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Segurança

GAECO deflagra operação para combater facção criminosa em Joinville

Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão. Todos os crimes investigados seriam em benefício de organização criminosa.
GAECO deflagra operação para combater facção criminosa em Joinville
Política

Acostamento na BR-280 depende de busca por recursos, informa Dnit

Assunto foi discutido na sessão da Câmara de Jaraguá do Sul nesta semana
Acostamento na BR-280 depende de busca por recursos, informa Dnit
Segurança

Corpo decapitado é encontrado em Balneário Barra do Sul

O corpo seria de um jovem de 21 anos com registro de desaparecimento.
Corpo decapitado é encontrado em Balneário Barra do Sul
Política

Bolsonaro estará em Joinville na sexta

No dia seguinte, sábado (7), Bolsonaro participa de uma motociata em Florianópolis
Bolsonaro estará em Joinville na sexta
Ver mais de Santa Catarina