Joaçaba Pneus
Santa Catarina

Novo Ciclone em SC com ventos menos intensos.

Ressalta-se que, apesar da previsão de ventos mais intensos, este evento não deve apresentar a mesma magnitude do último registro

03 Jul 2020 - 18h02Por Da Redação
Novo Ciclone em SC com ventos menos intensos. -

No próximo dia 07/07 (terça-feira), um sistema de baixa pressão desloca-se sobre o Rio Grande do Sul (RS), desde o oeste de SC em direção ao mar, intensificando-se na costa como ciclone extratropical. O sistema deve provocar chuva especialmente nas regiões do oeste ao sul de SC, próximas à divisa com o RS, com rajadas de vento de 60 a 80 km/h. Na noite de terça e durante a quarta-feira (07 e 08/07), o ciclone favorece ventos mais intensos no litoral de SC, com aumento na agitação do mar.

Ressalta-se que, apesar da previsão de ventos mais intensos, este evento não deve apresentar a mesma magnitude do último registro de ventos extremos ocorrido em SC no dia 30/06. Ciclones extratropicais são sistemas frequentes na costa sul do Brasil, causando alagamentos e ressacas, especialmente nos meses entre abril e setembro. Em média, nessa época do ano, dois a três ciclones em cada mês se formam no litoral do Uruguai e Sul do Brasil, influenciando as condições de tempo no litoral de SC. Confira sempre a previsão de tempo da Epagri/Ciram, acompanhando a atuação dos ciclones no estado.

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Sicredi fortalece o compromisso com a agricultura familiar em SC

Atuação do Sicredi junto a agricultura familiar e em toda a cadeia produtiva do agronegócio fomenta o desenvolvimento econômico.
Sicredi fortalece o compromisso com a agricultura familiar em SC
Esportes

Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó

O próximo compromisso será o Festival Catarinense da Juventude (Fecaj), em São Bento do Sul, nos dias 18, 19 e 20
Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó
Saúde

Estado reforça pedido para que população não deixe de se vacinar contra a Covid-19 Public

Em Santa Catarina, a meta é que até o fim do mês de outubro toda a população adulta tenha recebido ao menos a primeira dose.
Estado reforça pedido para que população não deixe de se vacinar contra a Covid-19
Public
Saúde

Jaraguá do Sul volta para o nível gravíssimo de covid-19

Uma das maiores preocupações continua sendo a capacidade de atenção, que avalia a taxa de ocupação de UTIs no Estado. Todas as regiões de saúde foram avaliadas com risco máximo
Jaraguá do Sul volta para o nível gravíssimo de covid-19
Ver mais de Santa Catarina