dengue
Cultura

Nova política nacional de Cultura será apresentada em Santa Catarina

Gestores municipais da área irão debater ações para o fortalecimento de programas existentes e abrir caminhos para futuras parcerias

07 Mai 2019 - 14h08Por Janici Demetrio

Na quarta-feira (8) o secretário especial adjunto da Cultura, José Paulo Soares Martins, estará em Santa Catarina, onde participa do IX Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura. Promovido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM) o evento vai ocorrer em Garopaba e durante três dias (8 a 10/5), gestores municipais da área irão debater ações para o fortalecimento de programas existentes e abrir caminhos para futuras parcerias.

Um dos focos, segundo o presidente do Conselho dos Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina (Congesc), Jaime Luís da Silveira Batista, é proporcionar a integração das regiões catarinenses, além de promover o debate das políticas públicas do setor cultural, ampliando o diálogo entre os governos Federal, Estadual e Municipal.

Segundo a vice-presidente do Congesc, Viviane Bueno, a vinda do secretário para Santa Catarina irá propiciar o esclarecimento da nova proposta federal para a Cultura.

Ela também destaca que uma das principais dificuldades enfrentadas é a pouca valorização da área cultural. Outros pontos são a falta de orçamento específico para a cultura e a inexistência de órgão gestor em alguns municípios. Segundo ela, as oficinas temáticas vão permitir a capacitação dos gestores e estimular o engajamento coletivo na resolução dos problemas relacionados ao setor.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Saúde

Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue

Pessoas estão chegando ao Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul cada vez mais debilitadas pela desidratação. Isso fez aumentar a demanda por hidratação endovenosa. Já foram usados 2.380 litros de soro
Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Santa Catarina