Santa Catarina

Municípios de SC podem inscrever-se para Projeto Inovador 2019

Reconhecimento será feito durante o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais em Criciúma

11 Fev 2019 - 07h00

Os municípios que implantaram ou estão em fase de desenvolvimento de soluções que visam otimizar algum setor da área pública podem inscrever-se para receber o título de Projeto Inovador 2019, homenagem entregue durante o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que será realizado dias 21 e 22 de março, em Criciúma. 

As inscrições para o Projeto Inovador 20119 podem ser feitas até 01º de Março pelo http://congressosc.recidadedigital.com.br. A gerente de projetos da Rede Cidade Digital (RCD), Priscila Bortolozzo Lüdke, explica que serão consideradas as ferramentas que estão gerando resultados positivos tanto para a gestão pública quanto para a vida dos cidadãos. “Essas ações precisam ser planejadas e executadas pelas Prefeituras, apresentando indicadores e resultados dessa implantação”, observa Priscila.

O diretor da RCD, José Marinho, frisa que o objetivo é valorizar, em meio às discussões sobre cidades inteligentes no Congresso, os gestores que apostam na inovação para desenvolver as localidades. “Com isso também diversos modelos são trazidos para o evento com a meta de inspirar novas ideias que resolvam os problemas nas cidades”, afirma. 

Evento – Principal encontro de tecnologia direcionado para Prefeituras, em especial para municípios de pequeno e médio porte, o Congresso Estadual de Cidades Digitais, que neste ano será promovido pela RCD em parceria com a Prefeitura de Criciúma, também está com as inscrições abertas. Gratuito para servidores públicos, o evento é direcionado para prefeitos, gestores e vereadores. “Facilita o planejamento municipal por meio dessa troca de experiências e apresentação de casos de sucesso nos municípios, políticas públicas e soluções de mercado”, completa o diretor da RCD.

O 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da Inovadora, PlayTable e CELK Sistemas; ouro da 1Doc, além do apoio do Hotel Ibis Criciúma e Interclass Hotel, da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), da Associação Catarinense de Provedores de Internet (Apronet) e da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).

Serviço
4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais
21 e 22 de março, em Criciúma
Local: R. Ernesto Bianchini Góes, 91 - Próspera, Criciúma – SC
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://congressosc.redecidadedigital.com.br/
Informações pelo (41)3015-6812 ou pelo congresso@redecidadedigital.com.br

 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Segurança

Três homens são mortos a tiros em Barra Velha

Crime aconteceu nesta manhã 
Três homens são mortos a tiros em Barra Velha
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Santa Catarina