Santa Catarina

Indústria catarinense cresce 6% em agosto e tem segunda maior alta do país

O desempenho catarinense está acima da média nacional (3,2%) e atrás apenas do avanço registrado no Pará (9,8%)

08 Out 2020 - 13h24Por Da Redação
Indústria catarinense cresce 6% em agosto e tem segunda maior alta do país - Crédito: Ricardo Wolffenbuttel / Arquivo / Secom Crédito: Ricardo Wolffenbuttel / Arquivo / Secom

A produção industrial continua em expansão em Santa Catarina, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta quinta-feira, 08. Em agosto, o setor cresceu 6% no estado na comparação com julho deste ano. O desempenho catarinense está acima da média nacional (3,2%) e atrás apenas do avanço registrado no Pará (9,8%).

“Esses dados representam a retomada econômica de Santa Catarina. Com protocolos sanitários definidos pelo Estado, a indústria não parou as atividades neste período de pandemia. E agora registramos um dos maiores crescimentos do país, o que reforça que tomamos as medidas necessárias no momento certo. Nosso povo é trabalhador, nossa economia é diversificada e juntos iremos vencer todos os desafios”, destaca o governador Carlos Moisés.

Depois do Pará e Santa Catarina, os maiores crescimentos foram do Ceará (5,7%), Rio Grande do Sul (5,2%) e Amazonas (4,9%).

Segmentos em alta em SC

Diversos setores seguem reagindo positivamente no Estado, quando comparados com agosto do ano passado. É o caso da fabricação de máquinas e equipamentos (23,6%), produtos têxteis (11,9%), máquinas, aparelhos e materiais elétricos (11%); materiais plásticos e de borracha (9,7%), artigos de metal (6,6%) e celulose, papel e produtos de papel 0,7%.

Média nacional

Com a alta de 3,2% na atividade industrial nacional, de julho para agosto de 2020, foram registrados resultados positivos em 12 dos 15 locais pesquisados pelo IBGE, refletindo o retorno gradual à produção diante da pandemia de Covid-19.

Comércio cresce em SC

Também nesta quinta-feira, o IBGE apontou que o comércio varejista no estado cresceu 3,6% em relação a julho, melhor resultado da região Sul.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Covid-19: número de regiões em risco gravíssimo cai para três em SC

As regiões da Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí e Nordeste permaneceram classificadas com o nível máximo de atenção
Covid-19: número de regiões em risco gravíssimo cai para três em SC
Saúde

Santa Catarina chega ao menor número de casos ativos de Covid-19 de 2021

Atualmente, Santa Catarina é o quinto estado do Brasil com o maior percentual da população totalmente imunizada
Santa Catarina chega ao menor número de casos ativos de Covid-19 de 2021
Política

Luciano Hang não descarta candidatura ao Senado

O empresário já foi filiado ao MDB, mas hoje está sem partido.
Luciano Hang não descarta candidatura ao Senado
Saúde

Saúde discute critérios que serão adotados na imunização de adolescentes em SC

As recomendações do Comitê Técnico serão apresentadas na próxima reunião da Câmara Técnica de Vigilância em Saúde, agendada para 10 de agosto
Saúde discute critérios que serão adotados na imunização de adolescentes em SC
Ver mais de Santa Catarina