Santa Catarina

Governo do Estado registra alta de 8,4% na arrecadação em agosto

Os dados de julho já mostravam reação da economia catarinense, com crescimento de 8% na arrecadação

02 Set 2020 - 13h39Por Da Redação

Santa Catarina encerrou mais um mês com resultados positivos na arrecadação. Os números de agosto apontam que a economia catarinense voltou a crescer, com incremento de R$ 2,4 bilhões na arrecadação total, alta de 8,4%. “Este é o resultado do trabalho que estamos fazendo. Fomos o primeiro Estado a fazer o lockdown e, aos poucos, fomos liberando os segmentos econômicos, com segurança, fazendo o equilíbrio entre saúde e economia”, destacou o governador Carlos Moisés da Silva. Além disso, o Estado voltou a registrar mais de R$ 2 bilhões com o ICMS, principal tributo estadual, alta de 8,2% em relação a agosto de 2019.

Os dados de julho já mostravam reação da economia catarinense, com crescimento de 8% na arrecadação. No início da crise, causada pela pandemia do novo coronavírus, o secretário de Estado da Fazenda (SEF/SC), Paulo Eli, alertou que a recuperação econômica em Santa Catarina seria em forma de U. “Tivemos queda já em março, em relação à expectativa e, de forma mais acentuada, nos dois meses subsequentes. Em junho, embora a retração tenha sido de 9,6%, a economia catarinense começou a reagir. Os resultados positivos de julho e agosto são frutos de esforço coletivo, tanto do Poder Público que foi sensível e atento às atividades econômicas, quanto do setor privado”, ressaltou Eli.

Ainda assim, o secretário da SEF/SC lembra que alguns setores ainda estão com baixa atividade por causa da pandemia. “Os segmentos de bares e restaurantes, hotéis, feiras, eventos, atividades culturais e de lazer ainda sofrem os impactos da crise. Estamos analisando o cenário em todo o Estado e, assim que atingirmos um nível menor de contaminação, com risco moderado para a Covid-19, vamos discutir a retomada de mais atividades”, salientou.

Paulo Eli destaca ainda que o Governo catarinense está analisando a retomada das aulas, de forma gradual, a partir de outubro. O plano de contingência elaborado pelo Estado será apresentado aos municípios a partir deste mês. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Segurança

Três homens são mortos a tiros em Barra Velha

Crime aconteceu nesta manhã 
Três homens são mortos a tiros em Barra Velha
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Ver mais de Santa Catarina