Santa Catarina

Estado registra menor número de latrocínios em 12 anos

Até agora foram confirmados 26 casos de latrocínio em 2019

12 Nov 2019 - 15h15Por Da Redação
Estado registra menor número de latrocínios em 12 anos - Crédito: Secretaria de Estado da Segurança Pública Crédito: Secretaria de Estado da Segurança Pública

Santa Catarina registrou entre os dias 1º de janeiro e 11 de novembro deste ano o menor índice de roubo seguido de morte em 12 anos, após uma semana sem nenhuma ocorrência desse crime no estado. Os dados foram apresentados pelo Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial em seu Boletim Semanal. Até agora foram confirmados 26 casos de latrocínio em 2019.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma queda de 12 casos, mais de 30% de redução em relação aos 38 latrocínios registrados em 2018.  Em 2017, no mesmo período, foram contabilizadas 52 ocorrências. 

“Fizemos mais uma avaliação dos indicadores de criminalidade em Santa Catarina e confirmamos uma tendência que vem desde o início do ano. Tivemos redução dos principais indicadores: homicídios, mortes violentas em geral, roubos, com destaque especial para os números de latrocínios, uma modalidade criminosa que está sob controle no estado. A cada mês temos números melhores e estamos concorrendo hoje com os melhores índices da década”, afirmou o comandante-geral da PM e presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior. 

O Boletim Semana também evidenciou a brusca queda no número de homicídios, muito abaixo do registrado no último ano. Até agora foram 574 casos contra 682 no mesmo período de 2018, quase 16% a menos nas comparações. 

“Vamos fortalecer ainda mais as estratégias de preparação para o verão. Vamos intensificar as operações, a inteligências já está nos alimentando com informações para garantir uma temporada segura. Trabalharemos integrados, em um esforço do Governo, para fazer deste o verão mais seguro de Santa Catarina”, finalizou Araújo Gomes. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Polícia

Polícia Civil investiga desvios de R$ 3 milhões em fraudes contra a Celesc em 2010

Polícia Civil investiga desvios de R$ 3 milhões em fraudes contra a Celesc em 2010
Atenção

Santa Catarina registra casos de gripe mesmo com a proximidade do verão

A responsável técnica pela influenza em Santa Catarina, Simone Bittencourt, ressalta que, apesar da circulação do vírus ser mais intensa no inverno, ele está presente todos os meses do ano
Santa Catarina registra casos de gripe mesmo com a proximidade do verão
Geral

Fluxo de passageiros deve crescer 15% no Aeroporto de Joinville durante alta temporada

Segurança

[VÍDEO] Bandidos usam reféns como escudo após assalto em Vidal Ramos

No vídeo é possível ver os reféns sobre a caminhonete usada na fuga, utilizando-os como "escudo humano".
[VÍDEO] Bandidos usam reféns como escudo após assalto em Vidal Ramos
Ver mais de Santa Catarina