dengue 2
Santa Catarina

Entidade fará a coleta de pneus velhos em SC

Nos municípios de Santa Catarina, a campanha ocorrerá nos dias 13 a 17/05 para arrecadação e nos dias 20 a 24/05 para coleta dos municípios que aderiram ao programa

29 Abr 2019 - 08h30Por Sérgio Luiz

A Reciclanip, entidade gestora do sistema de Logística Reversa de Pneus Inservíveis em todo o Brasil, realizará recolhimento de pneus no Estado de Santa Catarina, sendo a ação programada para o mês de maio. Nos municípios de Santa Catarina, a campanha ocorrerá nos dias 13 a 17/05 para arrecadação, (mobilização da população para a entrega dos pneus inservíveis e ações que forem pertinentes) e nos dias 20 a 24/05 para coleta dos municípios que aderiram ao programa.

A Federação Catarinense de Municípios - FECAM, em parceria com a Gerência de Saúde Ambiental da Diretoria de Vigilância Sanitária informou aos Prefeitos(as) e os Secretários(as) Municipais de Saúde por meio de Ofício sobre a possibilidade de criação de pontos de coleta dos pneus inservíveis. Esse esforço intersetorial visa proteger a saúde da população e o meio ambiente, através da destinação adequada dos pneus inservíveis, visto que os mesmos servem como criadouros do mosquito Aedes aegypti transmissor das doenças dengue, febre de chikungunya e zika vírus.

O Convênio de Cooperação Mútua para abertura de um Ponto de Coleta de Pneus é formalizado diretamente com o Poder Público. A Prefeitura indica um local coberto para onde são levados os pneus recolhidos pelo serviço de Limpeza Pública por borracheiros, lojas de pneus, particulares e outros.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Santa Catarina