Santa Catarina

Empresômetro aponta mais de 946 mil empresas ativas em Santa Catarina

Nos quatro primeiros meses de 2020, foram abertos 49 mil negócios no estado

03 Jun 2020 - 14h34Por Da Redação
Empresômetro aponta mais de 946 mil empresas ativas em Santa Catarina - Crédito: Gilmar de Souza / Arquivo NSC Crédito: Gilmar de Souza / Arquivo NSC

O estado de Santa Catarina é um dos mais promissores mercados do país e conta, hoje, com mais de 946 mil empresas ativas, segundo dados mais recentes do Empresômetro, empresa especialista em inteligência de mercado.

O Empresômetro identificou que, o estado que ficou em segundo colocado no ranking de competividade e tem a sexta maior economia do país, dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística,  tem a taxa de uma empresa para cada 7,5 moradores; uma das mais elevadas no Brasil.

O cenário apresentado pelo Empresômetro mostra que atividades relacionadas ao comércio, tanto varejo, quanto atacado, além de manutenção de veículos e motocicletas, são quase 30% das mais de 946 mil empresas, seguida pelas indústrias de transformação e serviços. 

“Somente nos quatro primeiros meses do ano foram abertos mais de 49 mil negócios, número superior ao mesmo período do ano passado, quando foram abertas pouco mais de 43 mil novas empresas”, afirma o CEO do Empresômetro, Otávio Amaral.

Formalização simples

O processo simplificado e totalmente virtual para a formalização das empresas faz com que haja um número maior frente a estados que ainda não adotaram a digitalização desses procedimentos.

“A segurança jurídica, solidez fiscal e outros fatores fazem com que a confiança do empreendedor seja grande no estado de Santa Catarina, com garantia de manutenção do negócio e potencial retorno”, conta o CEO.

Na última década houve um crescimento de 300% no número de abertura de empresas no estado, mostrando que o catarinense, como muitos outros brasileiros, está buscando no empreendedorismo a realização profissional. 

“Com alto grau de desenvolvimento, entre os maiores do país, o estado conta com uma excelente infraestrutura, além de pessoal qualificado, pois é sede das melhores escolas técnicas e faculdades do Brasil. Além disso tudo, possui a quarta capital entre as melhores cidades para investir no país”, revela Amaral.

A cidade de Florianópolis figura em sétimo lugar no ranking de uma das mais reconhecidas publicações de negócios, o estado também teve outras nove cidades catarinenses relacionadas como um solo fértil para novos negócios e investimentos.

SOBRE O EMPRESÔMETRO                                                                                                                                       

O Empresômetro é uma empresa que oferece soluções de mercado B2B para toda empresa que almeja crescer com inteligência. Oferta soluções que utilizam a mais alta tecnologia da informação, garantindo segurança na tomada de decisão de gestores de grandes empresas, como também proporciona conhecimento de mercado para pequenas e médias empresas através da ferramenta online, o Empresômetro Digital.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Ministro da Saúde visita Hospital Santa Isabel em Blumenau

Marcelo Queiroga foi recebido pelo Diretor de Operações da instituição
Ministro da Saúde visita Hospital Santa Isabel em Blumenau
Saúde

Jaraguá suspende aplicação da primeira dose de vacina contra a covid

Assim que receber nova remessa de vacinas do Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde retomará o Plano Nacional de Imunização Contra a Covid-19, seguindo as orientações do Ministério da Saúde
Jaraguá suspende aplicação da primeira dose de vacina contra a covid
Saúde

SC ultrapassa 5 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19

O total de pessoas completamente imunizadas em Santa Catarina já é maior do que o número dos que foram infectados, desde o início da pandemia
SC ultrapassa 5 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19
Geral

SC registra -8,9ºC e temperatura negativa em 69 cidades nesta sext

O início da próxima semana faz frio, mas não tão intenso como estes últimos três dias
SC registra -8,9ºC e temperatura negativa em 69 cidades nesta sext
Ver mais de Santa Catarina