dengue 2
Coronavírus

Em Joinville, governador apresenta ações de enfrentamento à pandemia e reforça importância de união para manter bons resultados

Queremos corrigir estas perdas também como forma de valorizar os servidores que estão trabalhando incansavelmente na linha de frente da pandemia”, frisou o governador

27 Mai 2020 - 15h28Por Da Redação

O governador Carlos Moisés apresentou em Joinville, durante reuniões com prefeitos e empresários, o cenário e as ações de enfrentamento à Covid-19 em Santa Catarina. Com destaque para as medidas na área da Saúde, o governador anunciou 10 respiradores para a estruturação de 10 leitos de UTI em Joinville e a Medida Provisória que vai corrigir perdas financeiras a profissionais da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus.

“São profissionais que recebiam por produtividade e por conta da suspensão de muitos procedimentos ambulatoriais tiveram impactos significativos nos salários. Queremos corrigir estas perdas também como forma de valorizar os servidores que estão trabalhando incansavelmente na linha de frente da pandemia”, frisou o governador.

O primeiro compromisso de Carlos Moisés em Joinville foi no gabinete do prefeito de Joinville Udo Döhler. Ao lado do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o governador apresentou medidas de enfrentamento à Covid-19 e as projeções dos números da doença no estado. O prefeito defende medidas e decisões regionalizadas. “Queremos ser parceiros do Estado nas ações da saúde e no processo de retomada da economia”, disse o prefeito de Joinville.

No diálogo com demais prefeitos da região Norte e presidentes das associações empresariais de Joinville, Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul, o governador reforçou a importância da aproximação entre Estado, municípios e instituições na condução da gestão de enfrentamento. O compartilhamento da ferramenta tecnológica com dados e informações sobre o trabalho no estado vai permitir medidas regionalizadas a partir da situação em cada município.

Com a operacionalização da plataforma a partir de 1º de junho, o Estado avança na estratégia de gestão compartilhada de enfrentamento da pandemia. “Cada gestor vai poder olhar para os números do seu município, da sua região e tomar a melhor decisão. Diante de uma doença ainda tão desconhecida e imprevisível, temos que trabalhar de forma responsável com a ajuda da inteligência e da ciência”, apontou o governador.

Diálogo com os municípios 

Carlos Moisés também reforçou o pedido de união. “A sociedade espera essa demonstração de todos nós. Até aqui, as decisões foram acertadas e o momento pede que o nosso esforço continue para manter os resultados positivos que conquistamos. Nosso único inimigo agora é o coronavírus e proteger a vida das pessoas tem que ser nosso objetivo comum”, completou o governador Carlos Moisés.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, alertou para a projeção de um cenário com aumento dos casos e reforçou a importância do trabalho que o Estado vem fazendo na estruturação de leitos de UTI em todas as regiões. “Queremos garantir uma média segura de leitos por habitante lembrando sempre que a participação responsável de cada cidadão nas ações de prevenção é fundamental em todo o tempo”, reforçou o secretário.

Anfitrião do encontro, o presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij), João Joaquim Martinelli avaliou como positivo o movimento de aproximação do Governo do Estado com segmentos da sociedade civil organizada. “O diálogo sempre aponta para soluções mais eficientes. É o momento de todos contribuirmos para que Santa Catarina supere mais este desafio”, reiterou Martinelli.

Participaram do encontro o chefe da Casa Civil, Amandio João da Silva Junior, o secretário executivo de Assuntos Internacionais, Derian Campos, o secretário executivo de Comunicação, Gonzalo Pereira, assim como o prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo, Emanuela Wolf, chefe de gabinete do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, e os presidentes das associações empresariais de Jaraguá do Sul (Acijs), Luis Hufenüssler Leigue, e de São Francisco do Sul, Bruno Cezar Gama Lobo. Os deputados Vicente Caropreso e Fernando Krelling também estavam na reunião.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Segurança

(Vídeo) Mulher é presa com mais de 130 kg de maconha na BR-101

A condutora disse que receberia pagamento pra levar a mercadoria do Paraná até Balneário Camboriú.
(Vídeo) Mulher é presa com mais de 130 kg de maconha na BR-101
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Ver mais de Santa Catarina