Santa Catarina

"Desburocratização é essencial para eficiência do governo", destaca governador

"Acredito nos sistemas de homologação em que o cidadão faz a declaração e depois o Estado verifica se há alguma inconsistência"

15 Mar 2019 - 06h00Por Secom
"Desburocratização é essencial para eficiência do governo", destaca governador - Crédito: Cristiano Estrela / Secom Crédito: Cristiano Estrela / Secom

Convidado para abrir o 4º Fórum Democracia e Liberdade, em Florianópolis, o governador Carlos Moisés reafirmou compromissos de desburocratizar processos e enxugar a máquina pública durante seu discurso na tarde desta quinta-feira, 14. Formado por uma plateia eminentemente jovem, o evento é um dos principais palcos de debates políticos e econômicos de Santa Catarina, tendo como tema deste ano o Custo Brasil.

IPTU 2021 JARAGUÁ

Moisés fez o discurso de abertura e salientou a necessidade de o poder público buscar uma gestão mais eficiente. De acordo com o governador, o Estado de Santa Catarina tem feito a sua parte, com a digitalização dos processos por meio do Governo Sem Papel, a redução de cargos comissionados e os processos de compras mais eficientes.

“O Estado está comprando mais barato. Passei para a plateia tudo o que já temos feito. Percebi que o público-alvo entendeu e me agradeceu, ficando muito satisfeito com o andamento da gestão pública que nós estamos fazendo”, falou o governador.

O governador também sinalizou melhorias para os empreendedores. Ele destacou a abertura mais rápida de empresas em Santa Catarina e a necessidade de novas parcerias entre o governo do Estado e o setor produtivo, com objetivo de acelerar o desenvolvimento econômico regional.

“É preciso inverter a lógica. Eu acredito nos sistemas de homologação, como ocorre com o Imposto de Renda, em que o cidadão faz a declaração e depois o Estado verifica se há alguma inconsistência. Deveria ser assim também para a abertura de empresas. Não se deve partir da ideia de que há algo errado sempre”, afirmou Moisés.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Órgãos de fiscalização recomendam lockdown por 14 dias em SC

A medida extrajudicial foi expedida na noite desta sexta-feira (26) e tem que ser respondida em 24 horas sob pena de uma possível ação civil pública e até providências na esfera
Órgãos de fiscalização recomendam lockdown por 14 dias em SC
Esportes

Juventus enfrenta Criciúma neste sábado pelo Catarinense

A partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 16h, com narração de Jotha Santos, comentários de Ilton Piran e Celso Nagel e reportagem de Sérgio Luiz. 
Juventus enfrenta Criciúma neste sábado pelo Catarinense
Saúde

Vicente Caropreso pede mais arrojo do governo e lockdown de 15 dias

Deputado disse que sua posição é baseada em dados e nas informações repassadas por infectologistas que atuam no enfrentamento da pandemia
Vicente Caropreso pede mais arrojo do governo e lockdown de 15 dias
Segurança

PM recebe reforço para atuar na operação contra a pandemia na microrregião

Dezesseis policiais militares se apresentaram no 14º Batalhão nesta semana
PM recebe reforço para atuar na operação contra a pandemia na microrregião
Ver mais de Santa Catarina