vacina
Santa Catarina

Defesa Civil e Acaert estudam parceria para ampliar a divulgação dos alertas meteorológicos

Um protocolo comum de alertas será criado para unir a credibilidade e o poder de penetração do Rádio e da TV com a eficiência do monitoramento climático de curto prazo e a prevenção de desastres

17 Set 2020 - 13h35Por Da Redação

A Defesa Civil de Santa Cataria (DCSC) realizou nesta quarta-feira, 16, uma reunião de trabalho com a Associação de Emissoras de Rádio e Televisão de Santa Catarina (Acaert) com o objetivo de ampliar a divulgação dos alertas meteorológicos. O encontro virtual contou com a participação do Chefe da DCSC, Aldo Baptista Neto, e do presidente da Acaert, Silvano Silva.

O foco do debate foi a criação de um modelo de cooperação na emissão de alertas extremos no território catarinense. Para isso, foram analisadas alternativas para difusão das mensagens através das emissoras de rádio e TV, bem como os canais e formatos que serão utilizados para alcançar o maior número de catarinenses.

Um protocolo comum de alertas será criado para unir a credibilidade e o poder de penetração do Rádio e da TV com a eficiência do monitoramento climático de curto prazo e a prevenção de desastres. Durante o encontro foi acertada a formalização de um termo de compromisso para fortalecer a parceria entre as entidades.

“A fase de difusão da informação é uma das mais importantes no fluxo completo de monitoramento e alertas de eventos extremos. Existe uma mudança de atitude quando as pessoas recebem as informações que dão base a tomada de decisão na busca da autoproteção”, comentou o Chefe da DCSC, Aldo Baptista Neto.

Segundo ele, há muito tempo a DCSC vem investido no monitoramento climático e nas formas de divulgação com a utilização de vários canais de comunicação com a população. “A possibilidade de trazer a Acaert e unir o conhecimento das duas instituições para melhorar ainda mais a capacidade já instalada, ampliando para a lógica do rádio e da TV aberta, possibilita cobrir quase a totalidade das formas de comunicação, e assim levar os alertas para toda a população”, finalizou Neto.

Participaram da reunião o coordenador de monitoramento e alerta da DCSC, Frederico de Moraes Rutorff, o diretor executivo da Acaert, Leonardo Soares Amorim, e o diretor de conteúdo da Acaert, Guido Schvartzman.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Saúde

Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue

Trata-se de duas mulheres. Um óbito foi registrado no dia 6 de abril e o outro no dia 19
Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue
Política

Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito

Duas novas pré-candidaturas foram lançadas no fim de semana
Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito
Ver mais de Santa Catarina