transito
Santa Catarina

Coronavírus em SC: Saúde doa quatro mil testes rápidos para projeto Saúde na Estrada

Realizado pela Ipiranga, o projeto traz testagens e oferece vacinação gratuita (sarampo e H1N1) para caminhoneiros, motoristas e viajantes em Santa Catarina

06 Set 2020 - 08h00Por Da Redação

A Secretaria de Estado da Saúde doou quatro mil testes rápidos para detecção de Covid-19 para o programa Saúde na Estrada. Realizado pela Ipiranga, o projeto traz testagens e oferece vacinação gratuita (sarampo e H1N1) para caminhoneiros, motoristas e viajantes em Santa Catarina.

A ação ocorre desde 21 de agosto e segue até o dia  17 de setembro, em diversas regiões do estado. O público atendido recebe um kit com itens de higiene, para evitar o contágio do novo coronavírus, com a higienização das mãos e da cabine dos caminhões. O kit contém máscaras de proteção, flanelas, sabonetes – em parceria com a startup Pro-Frotas -, saboneteiras oferecidas pela ConectCar, cartilha com instruções e álcool 70, produzido em parceria com as empresas ICONIC Lubrificantes, Copersucar e Natura.

Além da primeira cidade, mais nove regiões catarinenses receberão o programa de responsabilidade social: Imbituba, Balneário Piçarras, Barra Velha, Araquari, Joinville, Papanduva, Otacílio Costa, Lages e São Cristóvão do Sul. Serão, em média, 200 doses das vacinas disponíveis diariamente. Além dos caminhoneiros, moradores das comunidades e regiões próximas aos postos também poderão ser atendidos de forma gratuita. O programa já passou por São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, com cerca de 30 mil atendimentos.

"A Ipiranga, desde o início da pandemia, vem criando campanhas e adaptando programas sociais já existentes para apoiar a população neste momento de fragilidade. Estamos confiantes de que ações como essa, que mostram a união entre diferentes agentes - sejam privados, públicos ou sociedade civil - farão com que nossa sociedade saia mais fortes dessa pandemia", disse Miguel Lacerda, Diretor Comercial Rede da Ipiranga.

A estrutura instalada para atender os trabalhadores será a da Saúde na Estrada, programa social da Ipiranga que, há mais de 10 anos, oferece exames e atendimento médico gratuito para caminhoneiros em todo o Brasil. Mais de 500 mil pessoas já foram atendidas. 

Para o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a testagem da população e o monitoramento dos contatos são ações fundamentais para conter o avanço da pandemia. “Entendemos que os testes e o amplo monitoramento dos contatos são fundamentais nesse momento do enfrentamento , por isso participamos do projeto com a doação dos kits de testes rápidos”, destacou. “É muito importante a participação de atores de diversas esferas, sejam públicas ou privadas, para que tenhamos sucesso no combate a pandemia”.

SERVIÇO

Papanduva
08 e 09 de setembro
Auto Posto Norte Sul Ltda
Rod. BR 116, S/N, KM 52,5 (Passo Ruim)

Otacílio Costa
10 e 11 de setembro
Irmãos Zambonato Ltda.
Rod. SC 425, 1.369, KM 34 (Adolfo Floriane)

Lages
14 e 15 de setembro
Posto Leo Ampessan Ltda.
Rod. BR 116, S/N, KM 246 (Área Industrial)

São Cristóvão do Sul
16 e 17 de setembro
Cesca & Cia Ltda.
Rod. BR 116, S/N (Monte Alegre)


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Política

Adriano Zimmermann e Dênis Lunelli participam de evento com Bolsonaro e Jorginho

Encontro ocorreu na terça-feira (23), em Florianópolis, durante passagem do ex-presidente por SC
Adriano Zimmermann e Dênis Lunelli participam de evento com Bolsonaro e Jorginho
Ver mais de Santa Catarina