dengue
Santa Catarina

Coronavírus em SC: Santa Catarina empresta monitores para o estado do Amazonas

O empréstimo foi definido após contato entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o Ministério da Saúde (MS)

29 Out 2020 - 16h02Por Da Redação

O Governo de Santa Catarina enviou nesta semana 30 unidades de monitores multiparâmetros para o Estado do Amazonas, que vem registrando aumento considerável no número de casos de covid-19 nos últimos dias.

O empréstimo foi definido após contato entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o Ministério da Saúde (MS). O MS ressaltou que as relações de apoio mútuo entre as unidades de federação neste momento da pandemia justificariam o empréstimo e destacou o trabalho de enfrentamento executado pelo Estado de Santa Catarina.

Os equipamentos já foram enviados para Manaus. Durante reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS), realizada nesta quarta-feira, 28, o Governo do Amazonas manifestou publicamente o agradecimento ao Estado de Santa Catarina.

“Nosso Estado é considerado aquele que realiza o melhor enfrentamento à pandemia de Covid-19. Esse auxílio que estamos fornecendo a outro estado neste momento de necessidade mostra o quanto acertamos em nossa estratégia”, completou André Motta Ribeiro, secretário de Estado da Saúde.

Santa Catarina ampliou em 127% a estrutura de leitos de UTI adulto para o enfrentamento da pandemia. A Secretaria da Saúde vem atuando junto ao Ministério da Saúde para manter as habilitações até o final deste ano.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue

Pessoas estão chegando ao Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul cada vez mais debilitadas pela desidratação. Isso fez aumentar a demanda por hidratação endovenosa. Já foram usados 2.380 litros de soro
Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Segurança

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022
A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país
Segurança

Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC

O sobrinho de Marcola morava em um apartamento alugado de alto padrão no momento da prisão
Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC
Ver mais de Santa Catarina