105 Ouça
Santa Catarina

Coronavírus em SC: Estado tem índice de recuperação hospitalar acima da média nacional

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 66,3% das internações em hospitais catarinenses por Covid-19 evoluem para a cura, frente à média nacional de 59,1%

13 Ago 2020 - 15h46Por Da Redação
Coronavírus em SC: Estado tem índice de recuperação hospitalar acima da média nacional - Crédito: Ricardo Woilffenbuttel / Secom Crédito: Ricardo Woilffenbuttel / Secom

Santa Catarina é destaque na recuperação de pessoas com Covid-19. O estado apresenta taxas acima da média nacional de pacientes internados com confirmação de infecção por coronavírus e que se recuperam da doença. De acordo com dados do Ministério da Saúde, 66,3% das internações em hospitais catarinenses por Covid-19 evoluem para a cura, frente à média nacional de 59,1%.

A informação foi extraída dos microdados do Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), que reúne informações sobre casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em hospitalização.

“Hoje alcançamos os 102 mil recuperados pela doença em Santa Catarina. É o resultado de um esforço contínuo do Governo do Estado, municípios, equipes de Saúde e população que, nos últimos meses, adotou as medidas de prevenção essenciais à segurança de todos”, afirma o governador Carlos Moisés.

Santa Catarina também tem um baixo número de infecção adquirida em hospital. Apenas 1,2% dos pacientes internados contraíram a doença dentro da unidade hospitalar. No Brasil, esse índice é de 2,1%.

“Este momento é de reconhecimento de todos os profissionais que atuam no atendimento aos pacientes com Covid-19 em SC. Vamos seguir trabalhando para aumentar o número de recuperados da doença e também diminuir as mortes. E, para isso, precisamos do apoio de toda população, que deve respeitar as ações de distanciamento social”, pontua o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Filhos fazem velório com música, chopp e churrasco em homenagem ao pai em SC

Caso inusitado ocorreu em Coronel Freitas, no Oeste do Estado
Filhos fazem velório com música, chopp e churrasco em homenagem ao pai em SC
Política

Programa de Cooperação e Código Sinal Vermelho é aprovado em Jaraguá

O Programa já foi instituído e ganhou lei em diversos municípios e estados brasileiros através da proposta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)
Programa de Cooperação e Código Sinal Vermelho é aprovado em Jaraguá
Esportes

São João do Itaperiú terá pedal do Circuito Vale dos Encantos no domingo

São mais de 35 quilômetros de uma experiência incrível, onde a paisagem rural surge agora colorida pela árvore pioneira brasileira da Mata Atlântica o jacatirão
São João do Itaperiú terá pedal do Circuito Vale dos Encantos no domingo
Geral

Queda de árvore causa apagão em três cidades do Norte de SC

Apagão atingiu cidades de Araquari, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul, no Norte catarinense, na tarde de terça-feira
Queda de árvore causa apagão em três cidades do Norte de SC
Ver mais de Santa Catarina