Imobiliária Coralli
Santa Catarina

Coronavírus em SC: Estado se mantém com a melhor gestão do Brasil da Covid-19

A taxa de letalidade pelo novo coronavírus é de 1,18% em Santa Catarina, menos de um terço da taxa nacional, que é de 3,86%

14 Jul 2020 - 16h53Por Da Redação
Coronavírus em SC: Estado se mantém com a melhor gestão do Brasil da Covid-19 - Crédito: Divulgação/Secom Crédito: Divulgação/Secom

Desde o dia 2 de junho, o Estado de Santa Catarina é considerado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) o Estado com melhor gestão do combate à Covid-19 do Brasil. Por mais de um mês, SC apresenta a melhor pontuação nas sucessivas edições Ranking Covid-19 dos Estados, que considera nove indicadores.

"O esforço antecipado do Governo de Santa Catarina em implementar medidas de isolamento social e expandir em 70% a oferta de leitos de UTI já está salvando vidas. Hoje o estado tem a menor taxa de letalidade do Brasil. Precisamos manter o ritmo de trabalho e tomar todas as medidas necessárias para garantir a qualidade no atendimento hospitalar aos catarinenses e continuar sendo referência nacional em gestão e transparência", ressalta o governador Carlos Moisés.

No Ranking Covid-19 dos Estados, em que a pontuação varia de 0 (melhor) a 100 (pior), Santa Catarina aparece com 19,77 pontos, logo à frente de Maranhão (22,19) e Rio Grande do Sul (22,76). O estado catarinense é destaque positivo em todos os indicadores.

A taxa de letalidade pelo novo coronavírus é de 1,18% em Santa Catarina, menos de um terço da taxa nacional, que é de 3,86%. Os estados que têm o segundo e o terceiro menores índices são Mato Grosso do Sul (1,24%) e Distrito Federal (1,29%), conforme dados desta segunda-feira, 13.

Outros critérios apontados pelo Ranking Covid-19 são a proporção de casos confirmados, a evolução dos casos e o percentual de mortalidade de Covid-19, conforme dados do Sistema Único de Saúde (SUS). Também são levados em consideração esses mesmos indicadores para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), fornecidos pela Fiocruz, além do Índice de Transparência da Covid-19, da Open Knowledge Brasil.

Santa Catarina é o Estado com menor mortalidade por SRAG do Brasil e continua com índice de transparência considerado alto, mesmo depois que a Open Knowledge Brasil passou a adotar critérios mais rigorosos na avaliação.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Política

STF concede liminar à Alesc e processo de impeachment é retomado

Com a liminar concedida por Barroso, os prazos do processo de impeachment serão retomados. No momento, a Assembleia trabalha na formação da comissão especial que analisará as defesas de Moises, Daniela e Tasca.
STF concede liminar à Alesc e processo de impeachment é retomado
Santa Catarina

Educação recebe mais 22 ônibus para renovação do transporte escolar de Santa Catarina

Desde o início de 2019, o Governo do Estado renovou 72% da frota do transporte escolar, com 145 ônibus entregues no ano passado e 15 na última segunda-feira
Educação recebe mais 22 ônibus para renovação do transporte escolar de Santa Catarina
Esportes

Brusque vence mais uma na abertura da segunda rodada da Série C

Equipe de Santa Catarina supera São Bento e lidera o grupo B
Brusque vence mais uma na abertura da segunda rodada da Série C
Santa Catarina

Setor de serviços apresenta recuperação pelo segundo mês em SC e cresce 3,6% em junho

Na comparação com os 12 maiores estados produtores de serviços, Santa Catarina subiu uma posição no ranking e ocupa agora o 5º posto no crescimento dos últimos 12 meses
Setor de serviços apresenta recuperação pelo segundo mês em SC e cresce 3,6% em junho
Ver mais de Santa Catarina