dengue
Santa Catarina

Celesc emite comunicado sobre erros nas faturas de energia

Implantação do novo sistema comercial teria apresentado instabilidade

20 Mai 2024 - 09h36Por Rogério Tallini
Faturas de energia elétrica com erro no código de barras serão reenviadas aos clientes - Crédito: Ricardo Rabuske / Rádio JaraguáFaturas de energia elétrica com erro no código de barras serão reenviadas aos clientes - Crédito: Ricardo Rabuske / Rádio Jaraguá

A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) publicou um comunicado, ainda na semana passada, sobre falhas na emissão das faturas de energia elétrica. Segundo a nota, a Celesc está atualizando seu sistema comercial, e, durante este processo, enfrenta períodos de instabilidade. Diz ainda que faturas emitidas entre os dias 7 e 15 de maio foram geradas com problemas no código de barras. Para esses casos serão emitidas e entregues novas faturas com nova data de vencimento e não serão cobrados juros/multas. 

Informa, ainda, que as lojas de atendimento estão recebendo grande volume de pessoas. Por isso recomenda aos clientes enquadrados nestas situações que evitem o atendimento presencial. Esclarece, ainda, que neste mês de maio a Celesc não fará a suspensão do fornecimento de energia por falta de pagamento das unidades consumidoras. 

COMUNICADO DA CELESC

A Celesc está atualizando seu sistema comercial para proporcionar uma melhor experiência aos seus clientes. Durante este processo estamos enfrentando períodos de instabilidade e nossas equipes estão de prontidão, dedicadas em sua solução. 

Estamos cientes de que faturas emitidas entre os dias 7 e 15 de maio foram geradas com problemas no código de barras. Para esses casos serão emitidas e entregues novas faturas com nova data de vencimento e não serão cobrados juros/multas. 

Informamos que as lojas de atendimento estão recebendo grande volume de pessoas. Por isso recomendamos aos clientes enquadrados nestas situações que evitem o atendimento presencial. 

Esclarecemos, ainda, que neste mês de maio a Celesc não fará a suspensão do fornecimento de energia por falta de pagamento das unidades consumidoras. 

A Celesc sugere que os consumidores emitam a segunda via por WhatsApp (48) 99860-0067 e pelo Call Center – 0800 048 0120, que funciona 24h por dia, durante todos os dias da semana.  

Reforçamos que o atendimento presencial deve ser procurado apenas em situações muito necessárias. 

A Celesc continua trabalhando dia e noite para resolver todos os casos e oferecer o melhor serviço possível à sociedade.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!   
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
InstaFace e Site

Matérias Relacionadas

Segurança

Traficantes usam Correios para entrega de drogas em Santa Catarina

Operação "Envio Seguro" apreende duas mil porções de ecstasy enviadas pelos Correios
Traficantes usam Correios para entrega de drogas em Santa Catarina
Educação

Professores de universidades e instituições federais encerram greve

Termo de acordo será assinado na quarta-feira (26)
Professores de universidades e instituições federais encerram greve
Economia

Anatel adota medidas contra venda de celulares não homologados em plataformas de comércio eletrônico

Medida fortalece a regulamentação da ativação do chip FM em celulares homologados no Brasil
Anatel adota medidas contra venda de celulares não homologados em plataformas de comércio eletrônico
Geral

Quantos pontos posso ter na CNH?

Confira as regras!
Quantos pontos posso ter na CNH?
Ver mais de Santa Catarina