transito
Santa Catarina

Biblioteca Pública promove concurso virtual de desenho para crianças

Para participar, cada criança deve escolher um livro que leu durante o período de isolamento social e desenhar algo relacionado à obra

25 Abr 2020 - 06h00Por Da Redação

A Biblioteca Pública de Santa Catarina abre inscrições, nesta sexta-feira, 24, para o desafio virtual de desenhos O Livro que eu Li. A ação ocorre no mês do livro infantil, cujo dia foi comemorado em 18 de abril, e é voltado a crianças com idades entre 0 e 14 anos.

O objetivo do desafio é oferecer às crianças participantes uma atividade lúdica durante o período de isolamento domiciliar em decorrência da pandemia do Covid-19. Serão avaliadas a qualidade artística e a fidelidade do desenho ao livro escolhido. Como premiação, os ganhadores receberão um kit de livros infantojuvenis.

Para participar, cada criança deve escolher um livro que leu durante o período de isolamento social e desenhar algo relacionado à obra (uma cena, um episódio, um personagem, etc). A modalidade é de desenho livre, inédito, sendo admitidas pinturas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos candidatos utilizando o formulário disponibilizado on-line ( https://tinyurl.com/desafiodesenhobpsc), entre as 0h01 do dia 24 de abril e 23h59 do dia 24 de maio 2020, ou até o limite de 500 participantes. É necessária a autorização do responsável legal de cada participante, que só poderá inscrever um trabalho no desafio.

O arquivo com o desenho deve ser enviado ao e-mail artenabibliotecapublica@gmail.com, de 26 de abril a 24 de maio de 2020, cumprindo as instruções determinadas no regulamento. O regulamento completo com todas as instruções e regras do desafio está disponível no mesmo link de inscrição informado acima.

Serão premiadas crianças divididas em duas categorias: A – de 0 a 9 anos completos ou a completar no ano de 2020; e B – de 10 a 14 anos completos ou a completar no ano de 2020. O resultado será divulgado no dia 8 de junho e os kits começarão a ser enviados aos três ganhadores de cada modalidade pelos Correios, a partir de 10 de junho de 2020.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Política

Adriano Zimmermann e Dênis Lunelli participam de evento com Bolsonaro e Jorginho

Encontro ocorreu na terça-feira (23), em Florianópolis, durante passagem do ex-presidente por SC
Adriano Zimmermann e Dênis Lunelli participam de evento com Bolsonaro e Jorginho
Ver mais de Santa Catarina