Santa Catarina

Aula inaugural do curso de jovens rurais da Epagri em Itajaí terá palestra da vice-governadora

Evento terá como tema a sucessão familiar no campo.

19 Mar 2019 - 10h45Por Secom

A aula inaugural do curso de Liderança, Gestão e Empreendedorismo com jovens rurais das regiões de Itajaí, Blumenau e Joinville será nesta terça-feira, 19, a partir das 9h, com uma palestra da vice-governadora do Estado, Daniela Cristina Reinehr. O evento será no Centro de Treinamento da Epagri em Itajaí (Cetrei) e terá como tema a sucessão familiar no campo. A extensionista da Epagri, Rose Gerber, responsável pela Ação Jovem, falará ao público.

Neste ano serão 32 jovens rurais das regiões de Itajaí, Blumenau e Joinville que vão participar do curso da Epagri, estruturado em oito encontros, que serão ralizados até agosto, no Cetrei. Em cada encontro, que durarão três dias, os jovens serão capacitados nas principais cadeias produtivas da região. Entre os diversos temas abordados, estão olericultura, plantas bioativas, agroindústrias, bananicultura, turismo rural, essências florestais e palmeiras, floricultura, piscicultura e rizicultura.

Segundo Daniela Martins Guimarães Nunes, extensionista social da Epagri em Araquari e uma das responsáveis pela capacitação, o curso ainda vai trazer para o debate assuntos transversais à realidade rural que são essenciais para formação de bons empreendedores, como mercado e comercialização, educação previdenciária, saneamento ambiental, energias alternativas e saúde do trabalhador, entre outros.

A aula inaugural da terça-feira dará início ao primeiro módulo desse ciclo de capacitação. Até o dia 21 de março, os 32 jovens participantes estarão imersos na discussão dos seguintes temas: empreendedorismo, legalização de propriedade (APPs, mata ciliar e reserva legal), maquete da propriedade, plano de propriedade e identidade da agricultura familiar. Ao final dos três dias será feita uma avaliação do módulo pelo grupo.

A Epagri promove há 10 anos cursos de Liderança, Gestão e Empreendedorismo para jovens rurais do Estado. Neste período foram capacitados mais de 2 mil catarinenses, em 72 turmas. Ao final de cada curso, os alunos elaboram projetos de melhorias em suas propriedades rurais e a Epagri seleciona os melhores, que recebem financiamento do Estado para serem implementados. Nesta década, foram 902 projetos financiados, no valor de R$ 7,8 milhões.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Segurança

Corpo é encontrado dentro de vestiário em São Francisco do Sul

Ele foi identificado como Gean Marcelino Faustino.
Saúde

SC recebe nova remessa de doses da CoronaVac

A distribuição das doses começa ainda neste sábado, no início da tarde.
SC recebe nova remessa de doses da CoronaVac
Saúde

Jaraguá e região seguem em nível gravíssimo para covi-19

Apenas a região da Grande Florianópolis se manteve no patamar grave (cor laranja) para a transmissão da Covid-19
Jaraguá e região seguem em nível gravíssimo para covi-19
Geral

Tragédia: pai, mãe e dois filhos morrem carbonizados em SC

A tragédia ocorreu por volta das 6h30, em uma casa de madeira
Tragédia: pai, mãe e dois filhos morrem carbonizados em SC
Ver mais de Santa Catarina