vacina
Santa Catarina

Aeroporto de Joinville deve aumentar a movimentação em 7% no feriado da Semana Santa

Para o feriado de 2019, são esperadas cerca de 4.700 pessoas, entre embarques e desembarques, dos dias 18 a 22 de abril.

16 Abr 2019 - 14h40Por Infraero

O fluxo de passageiros no Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC) deve aumentar 7,6%, no feriado da Semana Santa, de acordo com a estimativa da Infraero. O cálculo comparado equivale ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 4.367 viajantes. Para o feriado de 2019, são esperadas cerca de 4.700 pessoas, entre embarques e desembarques, dos dias 18 a 22 de abril. 
 
Para garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero adota uma série de medidas preventivas em períodos de maiores movimentações em seus terminais. Entre elas estão o reforço do quadro de limpeza, intensificação do monitoramento de equipamentos como elevadores, bem como das equipes de segurança, operações e manutenção. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, a estatal ainda conta com os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, e a equipe do Balcão de Informações que estão preparadas para tirar dúvidas e orientar os que desejarem. 
 
“Com a economia nacional apresentando sinais de crescimento, neste e nos próximos feriados deve-se observar um aumento no número de passageiros do terminal, por isso estamos otimistas com a perspectiva de aumento”, ressalta o superintendente do Aeroporto de Joinville, Rones Heidemann. 
 
Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, somente em 2018 foram registrados mais de 480 mil viajantes e 7.220 voos, entre pousos e decolagens, operados pelas companhias Azul, Gol e Latam. O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola conta com 4 mil metros quadrados, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema ELO - equipamento prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade. 
 
Rede Infraero 
Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de Páscoa. Entre os dias 18 e 22/4, os 46 terminais da Rede devem receber 1,05 milhão de passageiros. A alta registrada é 2% superior à movimentação registrada em 2018, quando 1,03 milhão de viajantes foram transportados no período de 29/3 a 2/4. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 8,8 mil pousos e decolagens. Os dias de maior movimento serão quinta-feira (18/4), com 264.359 passageiros, e a segunda-feira (22/4), quando são esperados 240.298 viajantes. 
 
Guia do Passageiro 
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

Professor é condenado a pena máxima por estupro e sequestro de aluna em Pomerode

Ele está na cadeia em Blumenau há oito meses.
Professor é condenado a pena máxima por estupro e sequestro de aluna em Pomerode
Segurança

Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)

A medida é necessária devido ao início das obras de recapeamento asfáltico
Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Ver mais de Santa Catarina