Covid - 19
Santa Catarina

Aeroporto de Joinville deve aumentar a movimentação em 7% no feriado da Semana Santa

Para o feriado de 2019, são esperadas cerca de 4.700 pessoas, entre embarques e desembarques, dos dias 18 a 22 de abril.

16 Abr 2019 - 14h40Por Infraero
Aeroporto de Joinville deve aumentar a movimentação em 7% no feriado da Semana Santa - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O fluxo de passageiros no Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC) deve aumentar 7,6%, no feriado da Semana Santa, de acordo com a estimativa da Infraero. O cálculo comparado equivale ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 4.367 viajantes. Para o feriado de 2019, são esperadas cerca de 4.700 pessoas, entre embarques e desembarques, dos dias 18 a 22 de abril. 
 
Para garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero adota uma série de medidas preventivas em períodos de maiores movimentações em seus terminais. Entre elas estão o reforço do quadro de limpeza, intensificação do monitoramento de equipamentos como elevadores, bem como das equipes de segurança, operações e manutenção. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, a estatal ainda conta com os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, e a equipe do Balcão de Informações que estão preparadas para tirar dúvidas e orientar os que desejarem. 
 
“Com a economia nacional apresentando sinais de crescimento, neste e nos próximos feriados deve-se observar um aumento no número de passageiros do terminal, por isso estamos otimistas com a perspectiva de aumento”, ressalta o superintendente do Aeroporto de Joinville, Rones Heidemann. 
 
Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, somente em 2018 foram registrados mais de 480 mil viajantes e 7.220 voos, entre pousos e decolagens, operados pelas companhias Azul, Gol e Latam. O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola conta com 4 mil metros quadrados, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema ELO - equipamento prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade. 
 
Rede Infraero 
Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de Páscoa. Entre os dias 18 e 22/4, os 46 terminais da Rede devem receber 1,05 milhão de passageiros. A alta registrada é 2% superior à movimentação registrada em 2018, quando 1,03 milhão de viajantes foram transportados no período de 29/3 a 2/4. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 8,8 mil pousos e decolagens. Os dias de maior movimento serão quinta-feira (18/4), com 264.359 passageiros, e a segunda-feira (22/4), quando são esperados 240.298 viajantes. 
 
Guia do Passageiro 
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Futebol

Jogo Avaí e Chapecoense é cancelado após confirmação de casos de coronavírus em jogadores

Criciúma e Joinville também informam que tem casos confirmados
Jogo Avaí e Chapecoense é cancelado após confirmação de casos de coronavírus em jogadores
Educação

Retorno das aulas presenciais segue sem data definida em Santa Catarina

Os protocolos de retomada das aulas presenciais estão em fase final e devem ser concluídos ao longo da próxima semana, com apresentação do documento finalizado em uma reunião agendada para a próxima sexta-feira, 17.
Retorno das aulas presenciais segue sem data definida em Santa Catarina
Saúde

Santa Catarina tem 40.106 casos e 459 mortes por Covid-19

A taxa de letalidade atual é de 1,14%.
Santa Catarina tem 40.106 casos e 459 mortes por Covid-19
Santa Catarina

Na liderança nacional, comércio de Santa Catarina cresce 18,1% em maio

Na comparação com o mesmo período de 2019, o comércio varejista catarinense obteve um acréscimo de 6,4%
Na liderança nacional, comércio de Santa Catarina cresce 18,1% em maio
Ver mais de Santa Catarina