feirão de empregos
Santa Catarina

Aeroporto de Florianópolis tem pior a avaliação entre passageiros no primeiro trimestre de 2019

Apesar da nota ruim, pesquisa aponta que terminal teve alta de 10,2% na comparação com o mesmo período do ano anterior

28 Abr 2019 - 16h00Por G1 SC

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, recebeu a pior a avaliação em relação à satisfação dos passageiros entre os terminais do Brasil, de janeiro a março deste ano, de acordo com a pesquisa trimestral realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), divulgada na quarta-feira (24).

A avaliação é feita em uma escala de 1 a 5, onde 4 é bom e 5 muito bom. Nesta avaliação, o terminal aparece em último lugar com nota 3,94 de satisfação geral, o único abaixo da meta do governo, que é 4.

Ao todo foram realizadas 19.820 entrevistas nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2019. Foram avaliados 37 indicadores, além da satisfação geral do aeroporto.

Apesar da nota ruim, o terminal catarinense teve alta de 10,2% na comparação com o primeiro trimestre do ano anterior. Foi a segunda maior evolução percentual em 2019, ficando atrás do aeroporto de Vitória (ES), com 21,3%. O relatório completo pode ser conferido no site da pesquisa.

A pesquisa avalia a satisfação dos passageiros de 20 aeroportos do Brasil em itens de infraestrutura, atendimento, serviços, check-in, inspeção de segurança, restituição de bagagem, entre outros. Os visitantes são entrevistados baseados nos indicadores de conforto, segurança, serviços e facilidades oferecidas.

O aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), foi o que apresentou melhor nota na avaliação, no grupo que movimenta de 5 a 15 milhões de passageiros por ano.

Fonte: G1 SC


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF apreendeu mais de 850 toneladas de drogas em rodovias federais

Maconha e anfetamina tiveram o maior índice de apreensão da história; policiamento orientado por inteligência e cooperação entre forças de segurança são fatores que contribuem para o resultado
PRF apreendeu mais de 850 toneladas de drogas em rodovias federais
Saúde

Menos de 40% do público-alvo recebeu a segunda dose da vacina contra a dengue em Jaraguá

Dos 7.494 crianças e adolescentes que integram o público alvo, apenas 4.076 estão com o esquema vacinal completo
Menos de 40% do público-alvo recebeu a segunda dose da vacina contra a dengue em Jaraguá
Geral

Sesc Verão inicia nesta segunda-feira em Jaraguá do Sul

Programação oferece ampla variedade de atividades que combinam lazer, cultura e diversão, incluindo esportes, recreação, brincadeiras, ações voltadas ao autocuidado, apresentações artísticas e muita música.  
Sesc Verão inicia nesta segunda-feira em Jaraguá do Sul
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nesta segunda-feira (20)
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Santa Catarina