Santa Catarina

A importância do investimento em comunicação durante a pandemia é tema de live Sebrae no dia 07 de maio

Professor Fernando Morgado é o convidado do papo sobre “Anunciar é a alma do negócio”

03 Mai 2020 - 06h00Por Da Redação
A importância do investimento em comunicação durante a pandemia é tema de live Sebrae no dia 07 de maio - Crédito: Reprodução Crédito: Reprodução

O Sebrae de Santa Catarina promove às 14 horas do dia 07 de maio live com o professor Fernando Morgado com o tema “Anunciar é a alma do negócio: a importância da comunicação durante a pandemia”, com mediação de Raquel Amboni, consultora da ACIF. O evento será no instagram da entidade @sebraesc. As inscrições gratuitas podem ser feitas no link http://sebrae.sc/palestras-online.

Para Fernando Morgado, "a comunicação é a força que move o consumo. Por isso, é fundamental manter-se anunciando, principalmente em momentos tão desafiadores como agora. As rádios e TVs oferecem soluções para todos os tipos e tamanhos de negócio. Falarei exatamente sobre isso e também sobre como as marcas devem adaptar as suas mensagens às novas necessidades dos consumidores”.

“Todas as pesquisas de comportamento mostram um aumento significativo no consumo de mídia e de informação, com destaque para o Rádio e a TV. Portanto, nesse momento esses veículos são um entrega garantida de audiência e resultados para os anunciantes”, afirma o diretor executivo da ACAERT, Leonardo Soares Amorim.

“Neste período de crise, muitos empresários entenderam que marketing poderia ser uma despesa a ser cortada. Sabemos que os recursos diminuíram drasticamente.  Mas se as despesas continuam chegando há que se entender que a comunicação e o marketing continuam sendo estratégicos para a busca da receita. E, assim, a empresa encontrar um melhor equilíbrio entre despesa e receita. Além de se reinventar, o empresário não pode se encolher. O investimento feito neste período contribui para que a empresa e sua marca sejam lembrados e priorizados quando as condições de consumo voltarem. Será uma das primeiras a saírem da crise”, destacou o assessor de Comunicação e Marketing do Sebrae/SC, Spyros Diamantaras. 

“Temos uma série de alternativas para divulgarmos os produtos e serviços. Destaco o papel do rádio e da tv que continuam sendo os mais populares, abrangentes e confiáveis perante ao mercado. Outro ponto positivo foi o processo de evolução e atualização desses veículos. Se tornaram muito mais acessíveis. Entendo, que uma campanha para obter mais resultados deve ser integrada entre os diversos meios”, completa. 

A live faz parte do programa de capacitações online e gratuitas voltadas aos empreendedores. Os temas das palestras desta semana são liderança, hábitos de consumo, gestão de marca, estratégias de marketing digital, orientações para uma boa gestão financeira durante ou pós-crise, boas práticas de empresas na China, Itália e Brasil para enfrentar este cenário, entre outros. 

Segundo o diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro, a busca por informação é fundamental neste momento de crise. “Esse é um momento delicado e mais do que nunca os empresários precisam buscar informação. Por isso, nós do Sebrae/SC estamos promovendo essas palestras que têm como objetivo garantir informações sobre o cenário atual”, comenta. 

Além dessa programação online, os empresários podem ter acesso a consultorias gratuitas remotas com especialistas. Para isso, basta acessar a página http://sebrae.sc/coronavirus.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Ministro da Saúde visita Hospital Santa Isabel em Blumenau

Marcelo Queiroga foi recebido pelo Diretor de Operações da instituição
Ministro da Saúde visita Hospital Santa Isabel em Blumenau
Saúde

Jaraguá suspende aplicação da primeira dose de vacina contra a covid

Assim que receber nova remessa de vacinas do Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde retomará o Plano Nacional de Imunização Contra a Covid-19, seguindo as orientações do Ministério da Saúde
Jaraguá suspende aplicação da primeira dose de vacina contra a covid
Saúde

SC ultrapassa 5 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19

O total de pessoas completamente imunizadas em Santa Catarina já é maior do que o número dos que foram infectados, desde o início da pandemia
SC ultrapassa 5 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19
Geral

SC registra -8,9ºC e temperatura negativa em 69 cidades nesta sext

O início da próxima semana faz frio, mas não tão intenso como estes últimos três dias
SC registra -8,9ºC e temperatura negativa em 69 cidades nesta sext
Ver mais de Santa Catarina