“3 Horas de Joaçaba”
Pilotos da região se destacam nas “3 Horas de Joaçaba”
“Mesmo sem disputar regularmente as provas na terra, acredito que conseguimos evoluir muito em comparação a corrida do ano passado, tanto é que nossa diferença para o pole foi de apenas meio segundo, então estou muito feliz com essa performance”, disse o piloto.
Para Kreis, o acidente logo no início da corrida interferiu diretamente no resultado final.
“Acabei sendo tocado no começo da prova e peguei um barranco, o que desalinhou o carro. Posteriormente tivemos um pneu furado e esses dois incidentes nos fizeram perder muito tempo nos boxes, mas ainda assim tivemos um bom ritmo de prova e o público pode presenciar um espetáculo de alto nível, com grandes pilotos. Gostaria de parabenizar o Automóvel Clube de Joaçaba pelo admirável trabalho e esforço para realizar a corrida e agradecer a equipe MP Competições, ao “Cabelo” e a todos que torceram por mim. Estou muito feliz pelo resultado que conquistamos e desejo voltar no próximo ano para a 3ª edição da corrida”, finalizou Kreis, que tem o patrocínio da Raumak.
Quem também participou da corrida foi Dirceu Rausis que competiu com o Gol de número 12, e teve a parceria dos pilotos, Mateus Greipel (Campeão Brasileiro de Marcas), de São Bento do Sul e Eduardo Berlanda (Campeão Brasileiro da Sprint Race), de Florianópolis. Destaque para Eduardo que conquistou pole position.
Berlanda foi quem começou pilotando o carro, na sequencia Dirceu assumiu o comando do veículo e assim que começou a pilotar o motor do carro começou a esquentar muito, o que levou o piloto a dirigir com mais cautela. Mateus Greipel assumiu o carro para dar sequência na prova. A troca de pilotos foi constante até o fim da corrida, faltando três voltas para o fim o motor do carro quebrou, mas mesmo assim a equipe de Rausi chegou na quarta colocação.