Receita

Ceviche

Nesta saudável receita peruana, tirinhas de peixe cru são marinadas em limão. O resultado é uma entrada leve e saborosa, ideal para começar bem até uma refeição mais formal.

04 Dez 2018 - 11h24
Ceviche -

Ingredientes

1 tranche de salmão (cerca de 200 g)
1 tranche de linguado (cerca de 200 g)
1 ½ xícara (chá) de caldo de laranja-lima
1 xícara (chá) de caldo de limão
1 xícara (chá) de tomate-cereja
1 cebola roxa picada
½ pimentão vermelho
4 colheres (sopa) de azeite
orégano a gosto
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo

 

Numa tábua, corte os peixes, no sentido do comprimento, em tiras de 1 cm de espessura. Coloque-as numa tigela e regue com metade do suco de laranja-lima e com o suco de limão. Cubra com filme e leve à geladeira por 1 hora e 30 minutos.

Corte os tomates-cereja ao meio. Pique fino a cebola.

Preaqueça o forno a 220ºC (temperatura alta).

Prepare o pimentão: besunte com óleo e leve ao forno preaquecido. Deixe assar por 20 minutos. Retire do forno e transfira para um saco plástico até esfriar. Retire a pele do pimentão esfregando com um pano de prato limpo. Corte ao meio, descarte as sementes e corte-o em tiras finas.

Após 1 hora e 30 minutos, retire o peixe da geladeira e acrescente a cebola, os tomates-cereja e o pimentão. Leve à geladeira por mais 30 minutos.

Em seguida, retire e escorra todo o líquido que se formou. Tempere com azeite, sal, pimenta-do-reino, orégano, coentro e o restante do suco de laranja-lima. Misture delicadamente para não quebrar as tiras de peixe e sirva imediatamente.

Matérias Relacionadas

Receita

Salpicão Cremoso Natalino

Na ceia de Natal até as receitas mais simples, como o salpicão, ganham nova apresentação e viram pratos sofisticados. Um prato muito saboroso, ele é rápido no preparo, tem um visual colorido e agrada todos aqueles que gostam de sabores agridoces.
Receita

Cupcakes de Natal

Os cupcakes são famosos, pequenos, fáceis de fazer, mas difícil de resistir. Para essa grande noite trago idéias de como decorar os mesmos de forma lindíssima e criativa.
Cupcakes de Natal
Receitas

Pernil Assado com Molho Abacaxi

P. ara o almoço de domingo ou ceias de final de ano. A carne fica macia e suculenta, e a pele, crocante, à pururuca. Este preparo fica uma delícia acompanhado de repolho-roxo refogado com maçã.
Pernil Assado com Molho Abacaxi
Ver mais de Receitas